TREMENDO VERÃO !

Metrô passa a ter linha direta de Pavuna a Ipanema

Serviço estará disponível nos fins de semana


POR CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - Chegar às praias da Zona Sul vai ficar mais rápido e confortável para quem mora no subúrbio. A partir de hoje e em todos os fins de semana de janeiro, o Metrô Rio vai colocar trens extras a cada meia hora — das 9h às 16h — para irem da Pavuna à estação Ipanema-General Osório sem precisar de transferência para a Linha 1. A novidade vai valer também no feriado de São Sebastião, dia 20.

Sem a baldeação na estação do Estácio ou até Botafogo, o passageiro vai economizar 13 minutos para chegar à orla da Zona Sul. O esquema especial acontecerá sempre aos sábados e domingos. Para curtir a Praia em Copacabana, os passageiros devem descer nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo. Se a opção for o Arpoador, a dica é desembarcar na General Osório.

O coordenador de Planejamento de Transportes do Metrô Rio, Rafael Halliday, explicou que o esquema especial está programado para funcionar em janeiro, mas, se o balanço da chamada Operação Férias for positivo, pode ser estendido até fevereiro. “Vai depender da repercussão e da demanda deste serviço entre os usuários”, disse ele.

Como pode ocorrer aumento do número de passageiros por causa do trajeto mais curto, o atendimento nas bilheterias e nas estações e a segurança serão reforçados.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário