REI DA PRAIA


Alison começa ano olímpico defendendo título de Rei da Praia
31 de janeiro de 2012 • 16h44

Alison e Emanuel já começaram os treinos, pensando também, na vaga olímpica

Foto: Maurício Kaye/Divulgação


O atual campeão do Rei da Praia, Alison começa 2012, que tem como principal competição os Jogos Olímpicos de Londres, tentando defender sua coroa nas areias de Ipanema. Nesta segunda-feira, ele e seu parceiro Emanuel foram confirmados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como uma das três duplas masculinas pré-selecionadas para as duas vagas em Londres.
Depois de buscar novamente o título de rei, o grande objetivo de Alison será a corrida por uma vaga para a Olimpíada. "A expectativa de participar dos Jogos é muito grande. Eu e Emanuel estamos nos preparando para isso. Treinamos para representar o Brasil da melhor maneira possível, caso consigamos a classificação¿, afirmou Alison.

O jogador capixaba, que conquistou uma série de títulos importantes ao lado de Emanuel, viu no Rei da Praia o início de uma temporada perfeita. "Sem dúvida, 2011 foi o melhor ano da minha carreira, um ano de muitas conquistas. E tudo começou com o título de Rei da Praia", disse Alison, que comemorou ainda as vitórias da Copa do Mundo, do Circuito Mundial, do Circuito Brasileiro e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Para repetir a dose e começar 2012 com um título, Alison treina em ritmo forte na Praia do Leme, na companhia de Emanuel e sob o comando da técnica Letícia Pessoa. Em sua terceira participação no Rei da Praia Embratel, Alison já desenvolveu um carinho especial pelo torneio: "Nessa competição, só jogam os melhores. Espero poder disputar a coroa todos os anos até o fim da minha carreira".

Sua bem-sucedida parceria com Emanuel já dura três anos. A dupla tem alcançado ótimos resultados e este ano aposta na parte científica do vôlei em busca de saldos ainda mais positivos. Uma das iniciativas foi a contratação de um fisiologista, que fará um acompanhamento criterioso dos treinos, que já começaram com força total no Leme.

Nesta edição do Rei da Praia, participam também: Emanuel, Pedro Cunha, Ricardo, Harley, Bruno Schmidt, Marcio e Pedro Solberg. Com exceção da dupla Harley/Bruno Schmidt, todos foram pré-selecionados pela CBV para os Jogos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário