PROJETO VERÃO RIO

Projeto Verão Rio do Jornal o Globo



O verão chegou e um dos destinos turísticos mais procurados desta estação é o Rio de Janeiro.

Pensando nisso, o jornal O Globo, em parceria com a Orla Rio, preparou uma série de ações nas praias da cidade. A partir de sábado (7), uma tenda será montada nos fins de semana — que se revezará entre Ipanema e Barra da Tijuca — oferecendo serviços como massagem, oficinas de esportes variados, recreação para as crianças e empréstimo de cadeiras, barracas, além dos jornais O Globo e Extra que poderão ser lidos gratuitamente.

Em Ipanema a tenda estará em frente ao Country nos dias 07 e 08, 14 e 15, e 21 e 22 de janeiro. Na Barra da Tijuca, em frente ao Windsor, nos dias 28 e 29 de janeiro, e 4 e 5 de fevereiro.

O Projeto Verão Rio contempla ainda a blitz lava-pés. Promotoras removerão a areia de quem estiver saindo da praia com uma mangueira de água, proporcionando mais conforto aos banhistas. O Globo e a Orla Rio ajudarão também turistas e moradores da Cidade Maravilhosa a aproveitarem esta época do ano de maneira consciente. Na tenda serão distribuídos sacos de lixo em prol de praias mais limpas e em boas condições de uso. Durante o dia, haverá ainda o Festival de Sorvetes, do Felice Gelateria, e de Sucos Do Bem.

E depois do pôr do sol muita música para animar o público. Todos os fins de semana O Globo e a Orla Rio promoverá happy hours na tenda — que também se revezará entre Ipanema e Barra da Tijuca — com DJs renomados e outras atrações. Haverá ainda dez pocket shows em quiosques diferentes nos fins de semana do projeto, totalizando 50 shows, do Leme ao Pontal.

Os turistas e cariocas, além de aproveitarem uma série de apresentações especiais, podem ainda ser capa da Revista O Globo. Um fotógrafo estará à disposição na tenda para preparar uma sobrecapa exclusiva. Por dia, está ação realizará cerca de 100 fotos.

Durante o verão, o Globo e sua plataforma digital oferecem um conteúdo editorial com a programação e dicas de gastronomia, moda, points, meteorologia e trânsito. No dia 6 de janeiro, os assinantes receberão encartado no jornal o Guia Verão Rio Show, com sugestões para aproveitar a cidade durante a estação. De acordo com Fernanda Araújo, gerente de Marketing do Globo, oferecer atrações para o verão era um antigo desejo da empresa, que sempre valoriza em seus projetos o envolvimento com o público carioca.

O Projeto Verão Rio é uma realização do jornal O Globo e da Orla Rio, com apresentação da Prefeitura do Rio através da Riotur. Patrocinado pela Unimed, Vivo, Itaipava e O Boticário, o projeto tem ainda o apoio da Casa & Vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário