MIRANTE DE IPANEMA

Prefeitura retira pichações de mirante na praia de Ipanema


Rio - A Prefeitura, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, dá início nesta segunda-feira à retirada de pichações no mirante das Cagarras, altura da Rua Vinício de Moraes, na praia da Ipanema, Zona Sul da cidade. O equipamento foi alvo de pichações na última quarta-feira.

Para o trabalho de limpeza, que faz parte do Programa Antipichação da Prefeitura, foram mobilizadas equipes com material especial para retirada de pintura em madeira plástica. A previsão é de que o serviço seja finalizado amanhã. O Mirante das Cagarras é fruto de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Intituto e, e foi instalado há cerca de um mês.

Na próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro, o Programa Antipichação estará na Praia da Brisa, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, para a retirada de pichações na pedra da orla. Equipes da Comlurb realizarão o trabalho que será concluído em dois dias.

O Programa Antipichação, tem por objetivo remover pichações em áreas públicas com utilização de equipes especializadas e material próprio, de modo a proteger a integridade de monumentos naturais e urbanos. Sempre que possível também são aplicadas pinturas com tinta antipichação, que facilitam o trabalho de remoção em caso de reincidência. Por ano a Prefeitura investe R$ 300 mil na limpeza de pichações na cidade.

“A Prefeitura está intensificando os trabalhos de limpeza e retirada de pichações em áreas públicas. Para o êxito desta ação é importante a colaboração da população denunciando atos de pichação e vandalismo contra o patrimônio público”, disse o secretário de Conservação e Serviços Públicos Carlos Roberto Osorio.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário