METRÔ - 1º MUNDO ?????

Metrô reabre estações entre Ipanema e Glória

Concessionária diz que houve um acidente na linha. Trens estavam circulando apenas até a estação da Glória


Ediane Merola

Melissa Cruz

- As estações do metrô entre Catete e Ipanema/General Osório foram reabertas por volta das 11h25m desta terça-feira, após 20 minutos fechadas. As linhas estavam operando apenas até Glória e há atraso nas composições. Segundo a concessionária que administra o sistema de transporte, houve um acidente na linha e, nestes casos, o procedimento adotado, por medida de segurança, é a interdição do trecho afetado.

O advogado Diego Cândido, que estava dentro de um trem no Flamengo, contou que houve confusão na estação do bairro porque não havia bilhetes do metrô para todos os passageiros:

- Fiquei 20 minutos dentro do vagão na estação do Flamengo. O Metrô, a principio, pediu para aguardar enquanto o tráfego estava sendo normalizado. Depois de ficar vários minutos parados dentro do vagão, os agentes pediram para evacuar a área. Na saída, teve confusão. A estação do Flamengo, onde eu estava, não tinha tíquete de devolução suficiente para todos os passageiros que já tinham passado da roleta. Muitos saíram sem pegar o bilhete. Eu consegui um e depois peguei um ônibus para seguir viagem. A estação fechou logo em seguida - contou Diego.

Acidente na Central na sexta-feira deixa mulher ferida

Um acidente na escada rolante da estação do metrô da Central, na noite de sexta-feira, deixou uma mulher ferida com torção no joelho e escoriações. Segundo o filho da vítima, Diego Vianey Silva e Cruz, disse à Rádio CBN, a escada estava parada e os passageiros começaram a subir, mas o equipamento voltou a funcionar, no sentido contrário, e as pessoas caíram umas sobre as outras.

A vítima passou pelos hospitais Souza Aguiar e de Saracuruna e pela UPA de Gramacho. Por fim, na Casa de Saúde Santa Terezinha, na Tijuca, foi atendida e liberada.

Segundo a concessionária Metrô Rio, o acesso à estação estava alagado, provocando a retenção de passageiros, e as escadas foram desligadas. Mas o sobrepeso de pessoas na escada forçou o deslocamento do equipamento, causando o acidente. A empresa custeou o atendimento médico da vítima e, já que ela é diarista, pagará o valor correspondente a duas semanas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário