HOTEL FASANO


Carros obstruem calçada em frente ao Fasano, em Ipanema

Hotel diz que infração ocorre por conta da escassez de vagas no bairro nos fins de semana

O GLOBO, COM O LEITOR DANIEL REIS


Carros estacionam sobre a calçada do Hotel Fasano e ignoram a presença do reboque da prefeitura

FOTO DO LEITOR DANIEL REIS
RIO -
Nem o Choque de Ordem parece dar jeito no estacionamento irregular de veículos na frente do Hotel Fasano, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, durante os finais de semana. O leitor Daniel Reis afirma que viu a ação dos fiscais da Secretaria Especial de Ordem Pública ao aplicar multas e rebocar carros parados em locais proibidos na orla da Zona Sul neste sábado. No entanto, os motoristas que deixaram seus veículos sobre o passeio em frente ao hotel saíram ilesos, sem serem incomodados pela fiscalização da prefeitura, segundo ele.
“A lei não deveria ser aplicada para todos?”, indagou o leitor em seu relato ao Eu-repórter.
A Secretaria Especial de Ordem Pública afirma que o Fasano tem uma área de recuo, que permite ao motorista parar sobre a calçada sem ser multado. Seria o caso dos veículos de cor prata no canto esquerdo da foto acima, que não obstruem o passeio. Já os dois carros estacionados no lado direito da calçada, um deles de cor laranja, atrapalham a passagem de pedestres.
O órgão afirmou que não haveria como obter o número de multas aplicadas naquele trecho da Vieira Souto no último sábado. Balanço parcial mostra que a Operação Choque de Ordem nas praias multou 362 carros e rebocou outros 21 por conta de estacionamento irregular em toda extensão da orla do Rio.
A gerente de comunicação do Fasano, Paula Bezerra de Mello, se desculpou pelo ocorrido, mas disse que a falta de vagas é um problema crônico em toda Ipanema, especialmente nos finais de semana. Segundo ela, os manobristas do estabelecimento levam até 40 minutos para estacionar um veículo em local adequado nos dias de grande movimento. Essa demora provocaria um acúmulo de carros na porta do hotel - um problema antigo que o Fasano afirma trabalhar para resolver.
O luxuoso hotel de Ipanema não é o único a lidar com a irregularidade. Carros já foram flagrados sobre a calçada em frente aos hotéis Copacabana Palace e Golden Tulip, ambos na Avenida Atlântica, em Copacabana. Neste último, os veículos pertenciam a uma comitiva da Presidência da República.
Estacionar veículos sobre a calçada é uma infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. A irregularidade obriga pagamento de multa de R$ 127,69, perda de cinco pontos na carteira de habilitação e remoção do carro.
LINKS PATROCINADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário