GOLZINHO DE OURO - PRAIA DE IPANEMA

Rider promove o primeiro campeonato de ‘Golzinho de Ouro’ do Rio de Janeiro


Campeonato amador vai oficializar a modalidade de pelada que os cariocas mais adoram, unindo o esporte favorito dos brasileiros com a descontração das areias de Ipanema.

Logo depois do carnaval, e ainda no calor do verão, a Rider coloca os pés dos cariocas fincados nas areias da Praia de Ipanema – em frente à Rua Aníbal de Mendonça - para o primeiro campeonato ‘Golzinho de Ouro’ da cidade, que terá início nos dias 03 e 04 de março. A ideia da marca de chinelos é que o projeto entre para o calendário do Rio de Janeiro, oficializando a modalidade de pelada de praia tão conhecida dos cariocas, com três jogadores em cada time e sem goleiro. Os jogos, com duração de 15 minutos, acontecerão durante um final de semana, sempre aos finais de tarde, antes do pôr-do-sol.

Nesta primeira edição, 288 cariocas – amadores, maiores de 16 anos – poderão se inscrever, gratuitamente, para disputar o campeonato, que contará com 48 equipes de 6 jogadores cada, sendo 3 em campo e 3 reservas. Na primeira fase, 16 grupos formados por sorteio, com 3 equipes cada, disputam 48 jogos; na segunda, as 16 equipes classificadas disputam um sistema de eliminatórias simples, conhecido como mata-mata.

Os semifinalistas perdedores disputam, em seguida, o terceiro lugar e, ao fim, o vencedor é conhecido. O charme é que, seguindo a tradição que já impera nas areias da orla carioca, o gol será demarcado sempre com um par de chinelos Rider.

.[As inscrições estarão disponíveis a partir de janeiro no site www.rider.com.br].

Um comentário:

  1. Golzinho tudo bem, só não precisava a música bate-estaca e o "animador" falando idiotices e atrapalhando o descando de quem trabalha durante a semana.

    ResponderExcluir