EMAIL RECEBIDO


Há quase dois anos atrás fui atropelada por uma bicicleta em cima da calçada na frente do meu prédio na Rainha Elizabeth. Graças aos meus bons reflexos só machuquei o braço e sem muita importância. Semana passada conversando com uma conhecida que apresentava uma atadura na mão, fiquei sabendo que foi atropelada por uma bicicleta e terá que operar para não perder o movimento de um ou dois dedos.

Tem uma senhora que passa de vez em quando em velocidade pela porta do meu prédio, em cima da calçada (Rainha Elizabeth, 729) numa motoneta, uma bicicleta motorizada. O que fazer?
Outro dia fui perguntar para uma moça da Guarda Municipal se bicicleta não era considerado veículo. O que obtive como resposta é que não podem fazer nada.

Aí na semana passada, mais precisamente na quinta-feira às 10.25h (registrei para poder comentar) quando ia atravessar a rua Visconde de Pirajá esquina com Jangadeiros, na faixa,
com o sinal verde para mim, tive que parar para não ser atropelada por uma bicicleta que foi autorizada pelo rapaz de jaleco da prefeitura (ele estava parado na esquina tomando conta do trânsito) a passar como se sinal não fosse também para veículos como bicicletas, triciclos.
Esse pessoal recebe treinamento?

O que será que é dito às pessoas sobre bicicletas e triciclos?

Os triciclos do Supermercado Zona Sul, existe uma filial muito próxima e mesmo outros triciclos, sobem, descem calçadas numa velocidade absurda, isso quando não nos surpreendem no sentido contrário, como se fosse normal, permitido.

Mais uma vez pergunto, o que fazer nesse caso? Já que até a polícia diz não poder fazer nada?

Obrigada.Eliane G





Um comentário:

  1. Antonio Neponuceno6 de jan. de 2012, 18:44:00

    Casos iguais a esses, somando-se apenas o fato de que a velocidade sempre é bem maior vem acontecendo com frequência no Corte do Canta Galo, onde bicicletas de entregadores e pessoas comuns descem a ladeira em grande velocidade, o que certamente provocará algum acidente de gravidade acentuada se não fatal tendo em vista que muitos idosos como eu, moradores da região ficam a merce desse irresponsáveis.
    Quem sabe o problema seria minimizado com a instalação de quebra molas!!

    ResponderExcluir