PRAIA DE IPANEMA

Enviado por Renata Leite -

Homem morre afogado no mar de Ipanema

Um homem, ainda não identificado, morreu afogado, na noite desta sexta-feira, ao entrar no mar de Ipanema. O corpo ainda está na areia, na altura do Posto 9, onde bombeiros aguardam a chegada da perícia da Polícia Civil. Há pouco, um parente da vítima chorava, com as mãos no rosto, sentado num quiosque, enquanto cerca de 15 curiosos rodeavam o local.

De acordo com o Grupamento Marítimo de Copacabana, responsável pela área, os salva-vidas realizaram muitos resgates no mar, ao longo do dia. As ondas variam entre meio metro e um metro no bairro.

A recomendação dos militares é que se evite entrar no mar à noite, quando afogamentos podem passar despercebidos por quem está na areia a e no calçadão. Principalmente turistas que não estão habituados com o mar, devem ficar atentos à sinalização de perigo, devido a correntezas. Nesta época, a mistura de bebida e mergulhos pode ser fatal.

LAGOA


Enviado por Equipe de Rio -

Lagoa tem nova iluminação

A Lagoa Rodrigo de Freitas ganhou ontem uma nova iluminação com tecnologia LED. Foram instaladas 540 luminárias, que proporcionarão maior luminosidade, com menor consumo de energia. A nova iluminação gera uma luz branca e uniforme, que permite melhor identificação de cores e condições de visibilidade para o tráfego de veículos, ciclistas e pedestres.

- Entregamos aqui um presente da prefeitura para um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. É o primeiro logradouro público iluminado a LED. Esse investimento tem um duplo efeito para a cidade: reduz em 50% o consumo de energia e aumenta em quase 40% a luminosidade. Passamos a ter aqui um dos principais cartões postais da cidade, mais iluminado, com mais qualidade, mais atrativo e consumindo menos energia, garantindo a sustentabilidade do Rio – afirmou o secretário Carlos Roberto Osorio.

Foram trocados todos os postes da orla da Lagoa, incluindo os que sofreram com processo corrosivo ao longo dos anos. Os novos são de aço com 4,5 metros e na base possuem sapatas que os elevam do solo e permitem o maior controle da corrosão. Os velhos postes serão levados para a Gerência de Materiais da Rioluz. Depois de avaliação técnica, eles serão recuperados com tratamento especial e pintura específica para reutilização em outros logradouros da cidade.

A substituição reduzirá em 50% o consumo de energia, o suficiente para iluminar 360 casas por um ano.
As luminárias escolhidas obedecem aos padrões europeus RoHS (Restriction of Hazardous Substances), não contém materiais prejudiciais ao meio ambiente e oferecem redução de 50% na emissão de CO2, considerando a emissão anual de 0.536 kg CO2 por kWh (European average from Eco-Invent). A nova iluminação também terá maior durabilidade, chegando a 50 mil horas de vida útil (11 anos considerando o uso diário de 12 horas).


VERGONHA !!!!!!



ISSO ERA PARA SER UM DEQUE,ONDE AS PESSOAS IRIAM APRECIAR AS CAGARRAS.


VIROU ALÉM DE ESTACIONAMENTO DE CADEIRAS, LIXO !



DESACATO

Ambulante é detido por desacato em Ipanema

Rio - Guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP) da Guarda Municipal do Rio prenderam, na tarde desta sexta-feira, o ambulante Fábio Leonardo Sorrentino, de 38 anos, por ter desacatado os guardas no momento da apreensão de mercadorias que estavam sendo comercializadas irregularmente na Avenida Vieira Souto, em frente ao número 158.

O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) como desacato. Com o ambulante foram apreendidos 19 óculos de sol.


.

ACONTECEU EM IPANEMA

FELIZ ANO NOVO - 2012

BAIRROS.COM

Enviado por Bairros.com -

Cantor Chico Reys se apresenta em Ipanema

O cantor e compositor Chico Reys se apresenta no Vinícius Bar, no dia 3 de janeiro, com musicas autorais e releituras de autores com referências africanas, como Afros descendentes autores como: Johnny Alf, Sinhô, Tim Maia, Cartola, Jorge Bem Jor etc. O show mistura arranjos refinados, que vêm temperados de uma harmonia fina de dissonância requintada.

Serviço:
Show do Chico Reys no Vinícius Bar
Rua Vinicius de morais 39, Ipanema
Dia:03 de janeiro
Horário: 21h30
Reservas: Tel. 2287-1497

DEQUE DE IPANEMA



Esse deque foi construído para que as pessoas pudessem apreciar a vista das Ilhas Cagarras,no entanto virou propriedade dos barraqueiros que usam e abusam ao seu bel prazer,sem se importarem com os moradores e/ou turistas .
Deviam levar uma chamada,pois não são donos da praia,e ainda tem mais quando colocam as cadeiras é jogando no chão sem dar valor ao serviço feito pela Prefeitura,como se quisessem estragar,por puro despeito !

CADEIA NELE !

Beltrame dá voz de prisão a apontador do jogo do bicho

Depois da Operação Dedo de Deus, que há 15 dias prendeu 44 pessoas ligadas à cúpula do jogo do bicho, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, decidiu atacar o problema pelas bases. Ontem (27), Beltrame deu voz de prisão, pela sexta vez, a um apontador do jogo do bicho que faz ponto próximo à casa dele, num dos quarteirões mais chiques de Ipanema. Roberto de Azeredo Coutinho atuava na esquina da Nascimento Silva com Garcia D'Ávila.

Beltrame justifica a atitude dizendo que o combate a qualquer crime começa por ele. Mas, prendeu sabendo que Roberto seria solto tão logo chegasse à delegacia. De fato, os dois deixaram a DP praticamente juntos. A legislação impede que os anotadores sejam mantidos na cadeia porque o crime do qual são acusados é considerado leve. "Esta situação é um absurdo. Prendemos e depois eles são liberados porque a legislação não permite mantê-los presos", disse Beltrame. "Chegou a hora da sociedade decidir o que deseja em relação ao jogo do bicho. Ou se criminaliza essa prática, ou se legaliza".

Além de prender o anotador, Beltrame decidiu mexer nos procedimentos policiais. A Polícia Civil expediu hoje uma portaria que orienta os delegados a enquadrarem os anotadores do jogo no crime contra a economia popular. Na Operação Dedo de Deus, a polícia descobriu que os resultados dos sorteios estavam sendo manipulados pelos contraventores. Com base nisso, pretende abrir inquérito contra os anotadores.

Em 2011, a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam cerca de 3.350 contraventores, o maior resultado da história do Estado em um ano. A maior quantidade de prisões em um mesmo dia foi na sexta-feira, dia 23 de dezembro: 197 apontadores e 30 operadores de máquinas caça-níqueis foram detidos.

O historiador Felipe Magalhães, autor do livro Ganhou, leva! O jogo do bicho no Rio de Janeiro, está convencido de que o jogo está em franca decadência. "A concorrência com outras loterias certamente ajuda neste declínio. O jogo do bicho é um jogo velho. Não sei por quanto tempo ele resiste". Magalhães acredita que há anos o bicho não é mais a principal fonte de renda dos grandes contraventores, como Aniz Abraão David e Luizinho Drummond, que estão foragidos.

CADEIA NELE !

Falso policial é preso na Lagoa


Jornal do Brasil


Agentes do 23º BPM (Leblon) prenderam, na madrugada desta terça-feira, um homem que se fazia passar por policial próximo ao Clube Caiçaras, na Lagoa, Zona Sul da cidade. Segundo a PM, quando foi abordado, o indivíduo vestia uma farda completa da corporação e portava uma pistola e uma faca.

Ele teria abordado um grupo de pescadores e alguns transeuntes que passavam pelo local. Ele foi autuado por usurpação de função pública e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo. Após ter o material apreendido, o acusado foi liberado.

JORGE ANTONIO BARROS






Em Ipanema acontece a mesma coisa São incompetentes ,acham que como estão fardados são poderosos e podem tudo !
Conversam o tempo todo(gostaria de ser uma mosca para saber o que tanto falam!)não dão a mínima para o que acontece em volta e te olham como se fossemos de outro mundo,alienígenas,se achando superiores a tudo e a todos .

Vejam a foto ao lado !
Escritor flagra ineficiência de guardas municipais no Leblon

O escritor e cronista João Paulo Cuenca viveu no Leblon -- bairro de classe média alta do Rio -- na antevéspera de Natal, uma situação que tem se tornado cada vez mais comum nas esquinas do Rio: guardas municipais sem iniciativa. Se a prefeitura quer continuar a colaborar de verdade com a prevenção contra a violência, em apoio à Secretaria de Segurança do estado, deve urgentemente promover a reciclagem desses agentes.

Fala João Paulo:

"Curso de Rio de Janeiro em cinco minutos.

Na última sexta-feira, às 19h15m, na esquina de Ataulfo de Paiva com General Artigas, no Leblon, três guardas municipais pegavam sombra na esquina. A calma daquela cena foi interrompida quando uma multidão subiu a Ataulfo correndo atrás de um assaltante. "Pega ladrão!", e foram atrás do homem pela General Artigas.

Os três guardas municipais não demonstram a mesma solidariedade. Quando eu pergunto por que não foram atrás do bandido, um deles me pergunta se eu quero ensiná-lo a trabalhar: "Meu amigo, se eu correr,
posso tropeçar e me machucar". Os três agora estão com telefones em punho, ligando para a polícia e se esforçando para fazer cara de preocupados. Os aposentados do Leblon começam a mandá-los trabalhar e
recebem uma ameaça de voz de prisão por crime de desacato. Soa uma sonora vaia de umas 40 velhinhas e os guardas finalmente se deslocam, em passinhos curtos, até o outro lado da calçada. O deslocamento deles foi de 10 metros, e não foi para pegar o ladrão. Curso intensivo de carioquismo, covardia e prevaricação em 5 minutos.

Pergunto: para que servem os cassetetes na cintura de um GM? Dar pancada em trabalhadores de rua? Para que servem os GM? Multar carros e brincar de estátua em calçadas da Zona Sul? Numa cidade que está desalojando dezenas de milhares de moradores de forma arbitrária por obras para a Copa e Olimpíadas (o número nacional dos Comitês Populares da Copa aponta para uma faxina de 170 mil pessoas), o Leblon é o bairro onde o poder público cometerá a pachorra de oferecer "manobristas 24 horas" para seus moradores incomodados com um buraco do metrô. O Leblon é o bairro onde grupos de 3 a 5 guardas municipais são pagos para fazer nada nas esquinas.

O assalto? Ser assaltado é pouca punição para quem acredita nessa ordem de coisas, nesse prefeito e nesse governo."

LEI SECA





Boias da Lei Seca vão iluminar a Lagoa Rodrigo de Freitas

A ideia é conscientizar a população nesta época em que há mais acidentes no trânsito

O Globo


A montagem da Secretaria de Estado de Governo mostra a boia da Lei Seca, que iluminará a Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir desta segunda-feira



RIO - Depois do tradicional balão da Operação Lei Seca que, a partir desta segunda-feira, levará cariocas e turistas a flutuar pelo céu de Copacabana, outra novidade, divulgada pela Secretaria de Estado de Governo para chamar a atenção do público na época do ano em que há mais acidentes no trânsito, são as boias-blimps que vão iluminar a Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir da 19h desta segunda. Com a mensagem "Colabore", quatro metros de diâmetro e feitas de lona plástica, elas ficarão flutuando em oito pontos diferentes da lagoa, e vão contar com iluminação interna.

As boias poderão ser vistas no cartão postal da cidade, entre as avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, até o dia 1º de janeiro. Neste período, parte da equipe de cadeirantes, que trabalham fazendo operações nas ruas, também atuará na região, conversando com o público, distribuindo panfletos e alertando sobre o perigo da mistura álcool e direção.

"A Lagoa atrai milhares de pessoas nesta época do ano. Nada melhor do que aproveitar esse espaço e o momento de esperança, que é o Natal, para conscientizar as pessoas sobre a importância de nunca dirigir depois de beber, pedir mais paz no trânsito e que todos colaborem para que a campanha continue salvando vidas", afirmou, em nota, o coordenador da operação Lei Seca, major Marco Andrade.

AQUI FALTA TUDO ! EDUCAÇÃO ,RESPEITO E PRINCIPALMENTE VERGONHA NA CARA !



fotos de Fabio Rocha e Simone Marinho
RUA JANGADEIROS











GENARAL OSÓRIO









PRAÇA GENERAL OSÓRIO


EXEMPLO !!!!!!!!!!!!!!!!








RUA JOANA ANGÉLICA















RUA VISCONDE DE PIRAJÁ



POVINHO SEM EDUCAÇÃO !!!


Lixo acumulado em praias da Zona Sul afugenta banhistas

Céu encoberto e cheiro ruim do mar também ajudam a espantar cariocas e turistas

Flávia Milhorance



Lixo espalhado em torno de uma caçamba em Ipanema: a quantidade de detritos na areia atrapalhou quem quis ir à praia no domingo de Natal

Simone Marinho / O Globo

RIO - O céu encoberto por nuvens e o lixo acumulado tornaram as areias das praias de Ipanema e do Leblon pouco atraentes para cariocas e turistas no domingo de Natal. O ambulante Manuel de Souza disse que, ao chegar no domingo às 6h à Praia de Ipanema, na altura do Posto 9, já encontrou a areia cheia de detritos, principalmente cocos abertos e produtos de plástico.

— A população é mal-educada, mas também não vi nenhum funcionário da Comlurb. O lixo de ontem (sábado) está todo aí — reclamou.

Antônio Souza, funcionário de um hotel no Leblon, contou que no dia anterior funcionários da Comlurb haviam pedido uma contribuição para o fim de ano.

— Muito engraçado isso. Ontem (sábado) eles passaram pedindo caixinha de Natal. Hoje (domingo), eles não apareceram para limpar a praia — afirmou.

Taxa de ocupação de hotéis no Rio chega a 95%

Com as festas de fim de ano, a taxa de ocupação dos hotéis está em torno de 95%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro. A turista inglesa Jane Douglas passou o Natal e também estará na cidade no réveillon. Ela se incomodou com o lixo acumulado na Praia do Leblon, na altura do Jardim de Alah:

— O Rio é lindo, mas andar em meio a todo esse lixo realmente é muito desconfortável.

Apenas por volta das 13h repórteres do GLOBO viram funcionários da Comlurb na areia do Leblon. Nesse horário, nas praias de Copacabana, Leme e Vermelha, o lixo já tinha sido recolhido. De acordo com a Comlurb, o planejamento da limpeza durante o Natal foi o mesmo para toda a orla. Os garis terminaram o trabalho às 17h de sábado e retornaram às praias às 9h de domingo. A companhia não soube informar por que havia grande quantidade de lixo nas praias de Ipanema e do Leblon.

Além disso, como nos dias anteriores, no domingo o mar em Ipanema e no Leblon ainda apresentava um aspecto viscoso, tom marrom e mau cheiro. Quase nenhum banhista foi visto. De acordo com o último boletim divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no dia 23, apenas cinco praias estavam próprias para o banho, entre elas Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca e Vermelha.

A operação Choque de Ordem nas praias multou, neste fim de semana, 493 veículos e rebocou 30 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes.

CARTA MANDADA AO "O GLOBO"

Desordem e desrespeito total na areia e no asfalto, em Ipanema.


Até parece complô armado contra o bairro - tamanha a sensação de descaso...
Não sou pitonisa, mas prevejo triste destino para o Governador e Prefeito :
Ao insistir na construção da estação de metrô N.Sra. da Paz - totalmente descabida - por ser a unica praça decente do bairro e protegida por Decreto de tombamento , o Governo do Estado estará prejudicando crianças e cadeirantes
que a frequentam.É bom ressaltar que essas pessoas tem parentes, amigos e simpatizantes à causa da manutenção da Praça, em outros bairros da Cidade e isso certamente será levado em conta, nas próximas eleições ;
Quanto ao Prefeito : Se o seu Secretário de Conservação insistir na retirada das grades - e no sucateamento das Praças - será conhecido como Secretário da Eliminação...
Também será muito lembrado na eleição de 2012.Ainda está em tempo para reverter esse quadro de total descalabro.
Se as autoridades do estado e municipio não respeitam o cidadão-contribuinte-eleitor-como querem que a recíproca seja verdadeira ?
Todos unidos por um Rio melhor, com educação e mais qualidade de vida !!!


Maria da Graça Cunha

ANCELMA GOIS



Enviado por Ancelmo Gois -

GOIS DE PAPEL


Ponto final

Antônio Rufino de Souza, cearense, porteiro em Ipanema, é uma espécie de Papai Noel das crianças do Morro do Vidigal. Coração generoso, arrecadou brinquedos e consumiu suas folgas deste mês no conserto dos danificados. Sua mulher, solidária, fez vestidinhos novos para as bonecas. Ontem, Rufino distribuiu tudo para a garotada da favela. Que Deus o proteja, e a nós não desampare