LAGOA RODRIGO DE FREITAS



Além do policiamento de carrinhos feitos pela GM e a PM também é feito com cavalos .

BRS




Sistema BRS de corredores exclusivos para ônibus começa a funcionar nos bairros de Ipanema e Leblon

Débora Gares (debora.gares@oglobo.com.br)



RIO - O Secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, inaugurou na manhã deste sábado mais um BRS (Bus Rapid System) sistema de faixas preferenciais para ônibus, no Leblon e em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O novo corredor liga a Avenida Ataulfo de Paiva e a Rua Visconde de Pirajá ao BRS de Copacabana, implantado em fevereiro.

- Redução dos engarrafamentos já houve com a implantação do BRS de Copacabana, mas vai melhorar ainda mais. Vamos ganhar em organização do tráfego e redução de ruídos e poluição - disse o secretário.

A fiscalização no local já está sendo feita, mas as câmeras que farão o controle automático só devem entrar em funcionamento em 15 dias. As regras são as mesma do BRS de Copacabana, podendo circular na faixa seletiva apenas ônibus regulamentados, táxis ocupados e transporte escolar. Porém, como as vias de Ipanema e Leblon são mais estreitas, em alguns trechos a faixa seletiva terá que ser compartilhada com carros também.

Com a entrada em funcionamento dos corredores de ônibus BRS no Leblon e em Ipanema, oito linhas não farão parte do sistema, terão os seus itinerários modificados e deixam de circular na Avenida Ataulfo de Paiva. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, a mudança não acarretará aumento de tráfego em ruas internas do Leblon nem trará prejuízos aos passageiros que as utilizam.

As linhas afetadas são a 438 (Leblon - Vila Isabel, via Jóquei), a 439 (Vila Isabel - Leblon, via túnel Rebouças/Jóquei), a 522 (São Conrado - Botafogo, via Jóquei - Circular), 512 (Urca - Leblon, via Copacabana - Circular), a 574 (Glória - Leblon, via Copacabana - Circular), a 591 (São Conrado - Leme, via Copacabana - Circular), a 593 (Leme - São Conrado, via Rocinha - Circular) e a 503 (Botafogo - Alto Leblon, via Copacabana - Circular). Das 55 linhas que passam atualmente nas duas avenidas, 50 permanecerão circulando no BRS e serão separadas em três grupos: BRS1, BRS2 e BRS 3, com 16 pontos.

Além disso, três pontos de ônibus das linhas do metrô na superfície que fazem o trajeto Ipanema/Gávea mudarão de lugar a partir deste sábado. O trajeto da linha Barra Expresso via Ipanema/General Osório (número 525) também sofrerá mudanças. Segundo a concessionária Metrô Rio, a parada Estação Nossa Senhora da Paz sai da Rua Visconde de Pirajá, número 259, e vai para a Rua Visconde de Pirajá, número 431. O novo ponto fica próximo à Galeria 444, entre as ruas Garcia D'Ávila e Maria Quitéria.

Já o ponto da antiga Estação Garcia D'Ávila, na Visconde de Pirajá, número 483, passa a ser em frente ao numero 577, próximo ao Supermercado Zona Sul, entre a ruas Henrique Dumont e Aníbal de Mendonça. Esse ponto passa a ser chamado de Estação Aníbal de Mendonça. Outro ponto que passará por mudança é a parada da antiga Estação Jardim de Alah, que sai da Rua Ataulfo de Paiva, número 19, e passa para a altura do número 221 da mesma rua, em frente ao shopping Rio Design Leblon, entre a Almirante Guilhem e a Afrânio de Melo Franco. Esse ponto passa a ser chamado Estação Afrânio de Melo Franco.

Outra mudança será no trajeto da linha Barra Expresso via Ipanema/General Osório (número 525). No sentido Barra, o ônibus não passará mais na orla de Ipanema. O novo itinerário será pelas ruas Prudente de Morais, General San Martin, Afrânio de Melo Franco e Delfim Moreira. Após a orla do Leblon, o trajeto segue como o antigo até o ponto final no Terminal Alvorada. Em direção a Ipanema, o ônibus não passará mais pela Rua Vinícius de Morais e seguirá da Avenida Delfim Moreira para a Epitácio Pessoa, passando pela Visconde de Pirajá até a Estação Ipanema/General Osório.


BUEIROS !!!!!!!!!!!!!!



Bueiro solta fumaça em Ipanema, no Rio

Segundo Centro de Operações, tráfego flui normalmente no local
.
Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos.
Do G1 RJ

Um bueiro solta fumaça, na tarde desta sexta-feira (19), na Avenida Vieira Souto com a Rua Paul Redfern, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel do bairro foi para o local.

Ainda de acordo com os bombeiros, não houve feridos. Procurada pelo G1, a assessoria da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, informou que técnicos estão no local e que por volta das 12h foi registrada presença de fumaça após deslocamento de tampa de caixa subterrânea, por onde passam cabos de baixa tensão.

A empresa também disse que equipes trabalham para restabelecer a energia para alguns clientes das duas vias.

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura da cidade, o trânsito flui normalmente na região. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) orientam os motoristas.

BAIRROS .COM




.. Enviado por Monique Vasconcelos -


Chique também é ser solidário


Mais um bazar second hand, uma onda na Zona Sul, está por vir. Porém, vale destacar que esse tem um motivo especial: ajudar a Cruzada do Menor, que mantém projetos sociais para crianças e idosos. A iniciativa é da consultora de imagem e blogueira do Natália Machado. O evento, que terá roupas e acessórios nacionais e estrangeiros, acontecerá no próximo sábado, das 10h às 16h, na Rua Visconde de Pirajá 577, sala 401, em Ipanema. Para entrar, é necessário doar um quilo de alimento não perecível. Parte da renda — pelo menos 10% — será doada.

A consultora conta que teve a ideia de promover o bazar após retornar de uma temporada de estudos em Paris. Cheia de malas com roupas de grifes, ela conta que sentiu necessidade de fazer “um ritual de desapego”.

— Sou uma consumidora compulsiva e sempre invisto em roupas. Voltei de viagem com muitas peças, por isso resolvi organizar um bazar beneficente. No evento, além da oportunidade de adquirir belas roupas por preços interessantes, as cariocas poderão ajudar a Cruzada do Menor — diz Natália, que ainda aproveitou para dizer que pretende organizar em breve outros eventos como esse e contribuir com outros projetos sociais.

PRAÇA GENERAL OSÓRIO









Enviado por Simone Avellar -


Tem metrô, mas falta todo o resto


Já virou rotina. Sempre que O GLOBO-Zona Sul telefona para a Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos com o objetivo de saber o motivo do abandono de um lugar, recebe como resposta a informação que a situação será resolvida a partir do dia seguinte. A última promessa está relacionada à Praça General Osório, em Ipanema, que, segundo moradores do bairro, sofre com o descaso há meses. Brinquedos quebrados, jardineiras sem plantas, sujeira, falta de segurança e presença constante de moradores de rua foram alguns dos problemas vistos pela equipe de reportagem durante uma visita ao local.


— A praça virou um lixão. Não vemos o poder público desempenhar seu papel aqui. Tomara mesmo que algo seja feito. A comunidade se cansou de pedir providências, mas, infelizmente, parece que os problemas só ganham a devida atenção das autoridades quando chegam à imprensa — reclama Antônio Monteiro, que
mora em frente à praça.

A presidente da Associação de Moradores de Ipanema (Amipanema), Maria Amélia Loureiro, afirma que a degradação da praça aumentou com a chegada do metrô. Segundo ela, a General Osório não tem uma estrutura adequada para abrigar a estação que leva seu nome.

— O metrô trouxe um movimento maior para a praça e as consequências disso são o desgaste do patrimônio e o aumento da quantidade de lixo. O perfil da General Osório está mudando e, por isso, o espaço precisa ser repensado. Fazer consertos pontuais não adianta, uma reforma estrutural se faz necessária — afirma Maria Amélia.

METRÔ



Itinerário Metrô na Superfície será alterado em Ipanema e Leblon

Redação SRZD Rio+


No próximo sábado será implementado o novo corredor expresso de ônibus (BRS) em Ipanema e Leblon, Zona Sul do Rio. Com a mudança, três pontos de ônibus do Metrô na Superfície irão sofrer alteração, dois deles mudarão de nome.

A parada da Nossa Senhora, na Rua Visconde de Pirajá, será deslocada para a altura da ruas Garcia D'Ávila e Maria Quitéria.

A estação Garcia D'Ávila, mudará o nome para Aníbal de Mendonça e ficará perto do supermercado Zona Sul, entre as ruas Henrique Dumont e Aníbal de Mendonça.

O ponto do Jardim de Alah, agora será em frente ao Shopping Rio Design Leblon, passando a se chamar estação Afrânio de Melo Franco.

As linhas sentido Barra Expresso via Ipanema, também sofrerá alteração. Os ônibus não passarão mais na orla de Ipanema. O novo itinerário será por dentro dos bairros de Ipanema e Leblon até a Avenida Niemeyer, onde o trajeto seguirá sem alteração até a Barra da Tijuca. Na volta, sentido Barra-Ipanema, o trajeto não passará pela Rua Visconde de Pirajá, seguindo da Avenida Delfim Moreira para a Epitácio Pessoa atá a General Osório.

MUDANÇA !!!!1


Oito linhas de ônibus do Leblon e Ipanema terão trajetos modificados

Jornal do Brasil


Com o início das operações do Bus Rapid System (BRS) no Leblon e em Ipanema a partir deste sábado, oito linhas de ônibus que circulam nos bairros terão seus itinerários modificados. Os trajetos tiveram que sofrer mudanças pois as linhas não farão parte do corredor preferencial.

Confira abaixo as linhas afetadas e seus novos trajetos:

- 438 (Leblon - Vila Isabel, via Jóquei) e 439 (Vila Isabel - Leblon, via túnel Rebouças/Jóquei) - Itinerário alterado para Praça Atahualpa, Av. Visc. de Albuquerque, Av. Bartolomeu Mitre, R. Jardim Botânico. Não passarão mais na Av. Ataulfo de Paiva. (Itinerário anterior: Praça Atahualpa, Av. Visc. de Albuquerque, Av. Ataulfo de Paiva, Av. Bartolomeu Mitre, R. Jardim Botânico).

- 522 (São Conrado - Botafogo, via Jóquei - Circular) - Itinerário alterado para Av. Niemeyer, Av. Visc. de Albuquerque, Av. Bartolomeu Mitre, R. Jardim Botânico. Não passará mais pela Av. Ataulfo de Paiva. (Itinerário anterior: Av. Niemeyer, Av. Visc. de Albuquerque, Av. Ataulfo de Paiva, Av. Bartolomeu Mitre, R. Jardim Botânico).

- 512 (Urca - Leblon, via Copacabana - Circular) e 574 (Glória - Leblon, via Copacabana - Circular) - Itinerário alterado para R. Gal. San Martin, Av. Bartolomeu Mitre, R. Jardim Botânico. Não passarão mais pela Av. Ataulfo de Paiva. (Itinerário anterior: R. Gal. San Martin, Av. Visc. de Albuquerque, Av. Ataulfo de Paiva, Av. Bartolomeu Mitre, R. Jardim Botânico).

- 591 (São Conrado - Leme, via Copacabana - Circular) e 593 (Leme - São Conrado, via Rocinha - Circular) - Itinerário alterado para R. Gal. San Martin, Av. Bartolomeu Mitre. Não passarão mais pela Av. Ataulfo de Paiva no sentido São Conrado (no sentido leme vão continuar passando). (Itinerário anterior: R. Gal. San Martin, Av. Visc. de Albuquerque, Av. Ataulfo de Paiva, Av. Bartolomeu Mitre).

- 503 (Botafogo - Alto Leblon, via Copacabana - Circular) - Itinerário alterado para R. Gal. San Martin, R. Rainha Guilhermina, Av. Visc. de Albuquerque. Não passará mais pela Av. Ataulfo de Paiva no sentido Alto Leblon. (Itinerário anterior: R. Gal. San Martin, Av. Visc. de Albuquerque, Av. Ataulfo de Paiva, R. Rainha Guilhermina, Av. Visc. de Albuquerque).

CADÊ A POLÍCIA ????????



ESSA MANHÃ A VETERINÁRIA AMANHECEU ASSIM !!!!!!




TODA PICHADA !!!


AONDE ESTAVA A POLÍCIA ???


QUEM FEZ A SUJEIRA NÃO TEVE PRESSA,DADO AO TRABALHO QUE TEVE !!!!!




SERÁ ? ? ? ?




NATUREZA




Click do Leitor: A natureza pede passagem

.
Foto: Leitor José Eduardo Nucci



Rio - No meio do trânsito, a garça do Jardim de Alah parece não se importar com o vaivém dos carros, como mostra o click do leitor José Eduardo Nucci. “O caos urbano nos distancia da natureza, mas algumas aves ainda podem ser vistas”, escreve.

????????????????????????????????





OS CRUZAMENTOS DA RUA VISCONDE DE PIRAJÁ EM IPANEMA GANHARAM DESENHOS AMARELOS PESADOS.
EXISTE UMA HARMONIA DO MOBILIÁRIO DO BAIRRO, REORDENADO URBANISTICAMENTE NO RIO CIDADE EM 1996.

ONDE ESTÃO OS CRUZAMENTOS AZUIS E VERMELHOS QUE SE TORNARAM MARCAS REGISTRADA DE IPANEMA?????

MAURO VENTURA

Enviado por Mauro Ventura -

Rasteira salvadora


- Pega ladrão!

É um grito comum aqui na minha rua, em Ipanema. Mas é mais frequente à noite, não àquela hora, meio-dia. Outra diferença é que acabou bem - dentro do possível, em se tratando de um assalto.

Os dois bandidos haviam roubado duas ciclistas na esquina, e agora corriam. Tinham tentado levar as bicicletas, mas não conseguiram, e pegaram a enorme bolsa de uma delas. Um fugia pela calçada de meu prédio, o comparsa seguia pela outra calçada.

Na esquina, a surpresa: um rapaz teve a presença de espírito de dar uma esticadinha discreta na perna, suficiente para desequilibrar o marginal, que caiu estatelado no chão. Se o homem tivesse tentado agarrar o ladrão, ele teria escapulido. Mas foi um gesto discreto e repentino.

Ao ver a cena, o cúmplice se distraiu e foi pego para outro homem. Os populares mandaram que tirassem as camisas e amarraram seus braços com elas. Logo depois chegou a polícia e, sob aplausos, os PMs algemaram os dois e os levaram para a delegacia.

Nisso, surgem guardas municipais, com um terceiro bandido, que estava na orla. Em seguida, aparece a vítima, uma jovem, tremendo e chorando. Junto com a colega, deixa as bicicletas num prédio e vai registrar queixa.

Meu porteiro comenta que roubam todo mundo, idoso, mulher com criança, adolescente, adulto. Mas que o alvo principal são meninas falando ao celular, distraídas.

BANDO DE PORCOS !








Falta de educação que custa caro
Rastro de sujeira toma a Pedra do Arpoador




O Globo, com a colaboração do leitor






José Conde

RIO - A vista da Pedra do Arpoador perdeu um pouco de sua beleza durante a ensolarada manhã deste domingo (14). Como mostra o leitor José Conde, o ponto turístico foi tomado por um rastro de sujeira, numa possível ação de vândalos.

"Na manhã deste domingo de sol, turistas e frequentadores da pedra do Arpoador ficaram estarrecidos com a quantidade de lixo espalhado. Festas promovidas à noite deixam um rastro de sujeira, e até mesmo derrubam as latas de lixo. Até os garis responsáveis pela limpeza do local ficaram indignados ao ver a cena", relatou Conde ao Eu-repórter.


A Comlurb informou que garis foram à Pedra do Arpoador ainda no domingo para limpar o local. Segundo a empresa, "foi constatado o tombamento de dois contêineres de lixo, provavelmente atos de vandalismo, o que espalhou o lixo". De acordo com a companhia, a Praia e a Pedra do Arpoador recebem serviços de varrição e recolhimento de resíduos duas vezes por dia.

Em abril, a Comlurb informou que gastava cerca de R$ 70 mil por mês com a reposição de papeleiras danificadas ou roubadas. Em média, são mil por mês, ao custo unitário de R$ 70.

ASSALTO


Com chave

Há suspeitas de que funcionários colaboraram com bandidos em assalto a cobertura em Ipanema



Leonardo Cazes (leonardo.cazes@oglobo.com.br)

RIO - Um assalto abalou o Dia dos Pais de uma família em Ipanema. Três homens armados entraram na cobertura de um prédio da Rua Prudente de Moraes . Eles tinham a chave do imóvel e conheciam a rotina da família e do prédio, levando, além de jóias e dinheiro, o arquivo do circuito de segurança. As vítimas estimam o prejuízo em R$ 80 mil. O bando deixou para trás um envelope com um papel com o número do apartamento e os nomes de duas pessoas, que seriam funcionários do prédio. Por se tratar de um apart-hotel com serviços, como arrumação diária, é possível que alguém tenha passado informações sobre a rotina da família.

A ação aconteceu às 9h30m e durou cerca de 20 minutos. Os bandidos renderam o porteiro, seguiram direto para a cobertura e entraram pela porta de serviço. Ao encontrarem mãe e filha no andar de baixo, anunciaram o assalto. Um dos homens subiu e acordou o padrasto, que ainda dormia. O proprietário do imóvel é um engenheiro grego, de 54 anos, que mora na cidade desde 2001 e trabalha no setor naval.

Em seguida, os três trancaram a família em um quarto enquanto vasculhavam o imóvel. Para o engenheiro, os bandidos tinham conhecimento completo da vida da família. Ao chegarem, perguntaram logo onde estava a "maleta com as joias" e chegaram a descrevê-la. Eles disseram que não sairiam sem ela.

.- Depois de anunciarem o assalto, perguntaram sobre as joias. Eles sabiam exatamente o que iriam encontrar - contou a vítima.

A enteada do engenheiro, que não quis se identificar, foi agredida com um empurrão.

- Estava tão aterrorizada que nem senti. Foi muito traumatizante, me sinto traída. Sem dúvida foi alguém que conhecemos - disse.

Relógios, celulares, um laptop e dinheiro guardado no cofre, cerca de 300 dólares e 300 euros, também foram levados. Antes de deixar o apartamento, os homens amarraram com tecidos a família e ainda levaram o telefone sem fio. Depois, os bandidos foram ao arquivo do circuito interno de segurança do edifício e levaram o HD com as imagens. Câmeras dos prédios vizinhos não filmaram as ações. A polícia sabe apenas que eles fugiram num carro roubado na área da 18ª DP (Praça da Bandeira).

PEGA LADRÃO !!!

Polícia procura suspeitos de assaltar apartamento em Ipanema

Homens chegaram disfarçados de corretores de imóveis

Do R7


...Policiais do Batalhão do Leblon (23º BPM) realizavam uma operação no início da tarde deste domingo (14) em busca de três homens que assaltaram um apartamento no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Eles estariam em um Corsa cinza.

Segundo os agentes, os suspeitos chegaram ao prédio, que fica na rua Maria Quitéria, esquina com a rua Prudente de Moraes, de carro. Eles informaram ao porteiro que seriam corretores de imóveis e que iriam mostrar o apartamento para um possível comprador.

Os homens então invadiram o apartamento e roubaram diversos objetos de valor. Para os agentes, os homens teriam informações privilegiadas.

Quando a polícia chegou, os suspeitos já tinham fugido. Um alerta foi dado para os batalhões da área, mas até as 13h ninguém havia sido preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Leblon (14ª DP).