TINHA QUE SER EM IPANEMA !!!!!!


Trambolhões

Moradores de Ipanema reclamam de cabines que substituem antigos orelhões

Simone Candida
(simone.candida@oglobo.com.br) e Bruno Rosa

(bruno.rosa@oglobo.com.br)

RIO - Instaladas em Ipanema como alternativa mais moderna aos orelhões, as novas cabines da Oi, que unem telefone público e rede wi-fi grátis, já chegaram causando polêmica e serão alvo de uma vistoria da prefeitura, que suspendeu temporariamente a troca dos equipamentos. De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a concessionária de telefonia foi autorizada a fazer um teste por 90 dias na Rua Visconde de Pirajá, instalando a cabine em 15 pontos. Mas, segundo moradores e comerciantes, o principal problema é justamente a localização: em alguns trechos, as estruturas - horrendas, para alguns - estão perto demais do meio-fio ou no meio de pontos de ônibus.

Diante do grande número de reclamações, a prefeitura fará uma vistoria no local segunda-feira para verificar os transtornos. Segundo o secretário Carlos Osório, o município concedeu a licença, em caráter experimental, com o objetivo de oferecer um serviço mais moderno ao carioca, mas, se ficar provado que as cabines estão atrapalhando, o projeto terá que ser revisto.

- Vamos ver se elas foram colocadas em pontos onde havia orelhão, conforme foi licenciado - disse, acrescentando que as equipes analisarão se o painel instalado pela Oi nas cabines pode ser considerado material de propaganda, pois a licença não permite publicidade.

Na avaliação da presidente da AMA-Ipanema, Maria Amélia Loureiro, as cabines - estruturas de metal, com um banquinho e espaço para um telefone público- viraram mais um obstáculo na calçada:

.- Soube delas há 15 dias porque um amigo passou pela Visconde de Pirajá, viu e me telefonou, perguntando o que era. Fui então conferir e não gostei, achei que são feias. Viravam mais um monstrengo na calçada. A que ficou perto da Chaika (lanchonete) deixou a calçada estreita.

Repórteres do GLOBO estiveram na Rua Visconde de Pirajá e constatou que, além da instalada em frente à Chaika, outras cabines interferem na mobilidade dos pedestres. O pior caso é o da montada em frente número 303, que atrapalha a visão de quem quer pegar ônibus no ponto.

- Começaram a instalar isso aqui e não avisaram ninguém - reclamou o morador José Paulo Gomes. - Ficou num local péssimo, porque aqui já há uma árvore do lado do ponto.

O morador Alexandre Seabra Rudge ficou tão irritado que enviou a sugestão de reportagem ao GLOBO, junto com fotos da cabine, que ele diz "destoar da paisagem".

A Oi informou que iniciou esta semana o projeto piloto com nove cabines. O serviço permite conexão sem fio à internet através de celulares e computadores portáteis, como tablets e laptops. O alcance da rede é de 50 metros.

CHOQUE DE ORDEM

Choque de Ordem apreende 50 quilos de camarão em feira livre de Ipanema

Jornal do Brasil



Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizam uma operação Choque de Ordem na feira livre da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul, nesta sexta, 8 de julho, e apreenderam com ambulantes irregulares 50 quilos de camarão, 10 quilos de carne, 16 copos de guaraná natural, 14 garrafas de água, 20 latas de refrigerante, 10 latas de cerveja, uma chapa para fazer churrasco, quatro botijões de gás, dois fogareiros, quatro frigideiras, duas panelas, dois isopores e nove quentinhas.

Agentes da Divisão de Feiras da Seop emitiram 27 autos de infração para feirantes autorizados que cometeram algum tipo de irregularidade, como não expor a tabela de preços, atuar sem a cobertura da barraca, entre outras infrações. Durante a operação, quatro veículos foram multados por estacionar em local proibido.

Participaram da fiscalização agentes da Divisão de Feiras da Seop, Grupamento de Ações Especiais da Seop e Guarda Municipal

MUDANÇAS EM IPANEMA

Menos ônibus no Leblon e em Ipanema, a partir de 20 de agosto


POR FERNANDO MOLICA

Rio - O número de ônibus no Leblon e em Ipanema terá que ser reduzido em 10% a partir do dia 20 de agosto, quando será implantado o sistema de corredores expressos (BRS) nas avenidas Ataulfo de Paiva e Visconde de Pirajá. A decisão será anunciada pelo secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.

A circulação de ônibus nos dois bairros já havia sofrido uma diminuição de até 25% com o início do BRS de Copacabana. Outra novidade é o começo da operação, no novo corredor, de ônibus mais confortáveis, de piso baixo e motor traseiro.

Cartão amarelo

Os consórcios que operam ônibus no Rio — Transcarioca, Intersul, Santa Cruz e Internorte — foram autuados pela prefeitura. Não cumpriram prazos para instalar câmeras de vídeo e aparelhos de GPS e deixaram de adaptar terminais para deficientes.

.

DESCASO DA CEDAE

Enviado por leitor Arnaldo de Jesus Guimarães Filho

EU-REPÓRTER


Vazamento de água na Rua Joana Angélica já dura três dias

Há três dias vaza água na calçada da Rua Joana Angélica, em frente ai número 61, entre as ruas Prudente de Morais e Visconde de Pirajá. Já comunicamos à Cedae por três vezes, por mail e telefone, e nada foi feito até agora. Uma cratera está sendo criada no local.

CHOQUE DE ORDEM

Ordem Pública

Choque de Ordem apreende 300 quilos de frutas com ambulantes irregulares em Ipanema

O Globo



RIO - Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) apreenderam, nesta terça-feira, 300 quilos de frutas com ambulantes irregulares que tentaram se instalar na Praça General Osório, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, após o fim da feira livre que acontece no local. Também nesta terça, uma operação Choque de Ordem coibiu o comércio irregular de ambulantes;


INAUGURAÇÃO

Quarta Loja da Rede Novo Ambiente é Inaugurada em Ipanema

A nova loja, referência em tendências do design, já está aberta em soft opening


Grupo Novo Ambiente ampliará a sua rede de lojas.


Trata-se da inauguração de sua quarta loja com o nome Novo Ambiente, em Ipanema, Rio de Janeiro. A nova unidade faz parte de um grande investimento do Grupo, que vem se consolidando no mercado como referência em design corporativo e residencial.

Projetada pelo arquiteto Ivan Rezende, a loja conceito ficará na rua Redentor, terá quatro andares e abrigará produtos de marcas internacionais como Alessi, Herman Miller, Magis, Missoni Home, Moooi, Ekornes, Vitra Home e nacionais como Zanini de Zanine, Nada Se Leva, Estúdio Bola, Marcelo Rosenbaum, Paulo Foggiato, Sergio Fahrer, entre outros.

“A Novo Ambiente é referência em multimarcas e tendências do design. Com a chegada da loja à Ipanema, esperamos colaborar com a retomada do comércio de rua algo marcante no passado e que hoje se perdeu”, diz Paulo Crosman, sócio do Grupo Novo Ambiente.

Outra novidade do Grupo Novo Ambiente é a inauguração da Flagship da Kartell, também em Ipanema. A loja segue o padrão de projetos da marca, criado por Ferruccio Laviani, presente nos outros 96 showrooms da marca espalhados pelo mundo.

Sobre o Grupo Novo Ambiente

Fundado em 1980, o Grupo Novo Ambiente é uma das mais conceituadas e sólidas empresas brasileiras no mercado de mobiliário residencial e corporativo. As marcas do grupo – as lojas Novo Ambiente e Kartell RJ –, são reconhecidas pela alta qualidade dos produtos, e atuam em parceria com os principais escritórios de arquitetura do país. Referência em mobiliário contemporâneo, o grupo investe no trabalho de designers consagrados no país e no exterior, sempre atenta às últimas tendências internacionais.

O Grupo Novo Ambiente vem diversificando cada vez mais sua área de atuação. Hoje, é presença de destaque no mercado corporativo, fornecendo produtos de primeira linha para escritórios de empresas nacionais e multinacionais, hospitais, hotéis e para inúmeros projetos na área da construção civil

CANTAGALO

Mirante do Cantagalo ganha sinalização turística

Jornal do Brasil



Elevador público do Cantagalo acaba de completar seu primeiro aniversário. Para comemorar, a Secretaria Estadual de Transportes reestruturou o Mirante da Paz, novo point turístico de Ipanema. O espaço, com vista de 360º, contempla as praias de Ipanema e Leblon, Arpoador, Ilhas Cagarras, Morro Dois Irmãos, Cristo Redentor e muitas outras belezas naturais da cidade maravilhosa. A partir desta quarta-feira, cariocas e turistas terão a disposição, uma sinalização especial com fotos e textos em inglês e português, contando um pouco da história de cada um dos pontos turísticos vistos lá de cima.

Os visitantes poderão visualizar, ainda, o processo de construção das torres - que levam o nome do cronista brasileiro Rubem Braga -, além de um mosaico com fotos que retratam parte do cotidiano dos mais de 10 mil moradores da Comunidade do Cantagalo, principal beneficiada pelo equipamento.

O lançamento do Novo Mirante da Paz será nesta quarta-feira (06), às 9h30, com um café da manhã no alto da Torre. Quem quiser, pode ir de bicicleta, pois, no mesmo dia o espaço ganhará três bicicletários, com 30 vagas.

PRAIA DE IPANEMA -

RJ: bombeiros resgatam tartaruga na Praia de Ipanema




Notícia

Uma tartaruga marinha foi resgatada na manhã desta segunda-feira por uma equipe dos bombeiros na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Mais cedo, frequentadores do local perceberam a presença do animal e acionaram soldados do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. A corporação tenta apurar se a tartaruga está doente ou ferida.

MAURO VENTURA

Enviado por Mauro Ventura -

.De novo?


Leio que a Eldorado vai acabar. É uma das raras padarias decentes de Ipanema. O bairro sofre de uma crônica falta de boas padarias. É que nem lojas de suco: Leblon dá um banho.

Ao mesmo tempo, na mesma rua da Eldorado, a Visconde de Pirajá, há uma farmácia ao lado da outra. Ou drogaria. Aliás, alguém sabe me dizer a diferença? Há alguns anos, dei-me ao trabalho de contar as farmácias e drogarias da rua. Passavam de 30, pelo que me lembro.

E o que surgirá no lugar da padaria? Uma farmácia, é claro.