É PROIBIDO PARAR !!



É proibido parar

Ponto irregular de vans tumultua trânsito em movimentada rua de Ipanema

O Globo, com informações do leitor

Mothel Santoro

RIO - Sem a menor cerimônia, vans fazem de um trecho da Rua Visconde de Pirajá, uma das mais movimentadas de Ipanema, um ponto de parada irregular. Desde o fim de 2010, a pista da direita entre as ruas Garcia D'Ávila e Maria Quitéria é usada pelos veículos, que fazem o trajeto Benfica-Lagoa, para aguardar passageiros: às vezes, ficam mais de 30 minutos estacionados, conta o morador do bairro Mothel Santoro. O internauta já está cansado de ver a irregularidade se repetir sem qualquer punição.

"Todas as vezes em que passo por aquele local, durante a tarde, vejo a mesma cena. As vans tomam conta da área e ficam ali até encher, atrapalhando a passagem de ônibus e carros. Às vezes demoram mais de meia hora. Isto é um absurdo! Tem uma cabine da PM próxima ao local, mas nada é feito. E a Guarda Municipal também não interfere", relata Santoro ao Eu-Repórter.

JornalOGlobo


QUEM DÁ MAIS??



Enviado por Simone Avellar -


Feira livre de automóveis


Se estacionar em Ipanema já costuma ser uma tarefa difícil, encontrar um lugar para parar o carro nas ruas Redentor e Nascimento Silva está ainda mais complicado. Isso porque automóveis à venda ocupam, diariamente, diversas vagas das vias.


— A Rua Redentor virou uma concessionária a céu aberto. Vendedores autônomos param Fuscas jurássicos nas vagas para tentar fazer negócio e eu, se tenho um carro, não posso estacionar. É um absurdo — reclama a dona de casa Teresa Moreira, moradora da rua.

Para ela, a situação se tornou ainda pior por causa da omissão dos moradores.

— As pessoas se incomodam, mas têm medo de se manifestar. Então, parece que está tudo bem — diz.

O aposentado Jorge da Silva, que vive na Nascimento Silva, também observa o uso das vagas como ponto de venda de automóveis

AUDIÊNCIA PÚBLICA - RESUMO







ATA 20 / 06

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

MOVIMENTO APOLÍTICO, FORMADO POR VOLUNTÁRIOS MORADORES DO BAIRRO,COM O PROPÓSITO DE CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DA SATISFAÇÃO SOCIAL.

DATA: 20 DE JUNHO DE 2011

LOCAL: COLÉGIO NOTRE DAME - RUA BARÃO DA TORRE

HORA: 18:00 HORAS

PARTICIPANTES: 6 PESSOAS PRESENTES

ATA DA REUNIÃO

ASSUNTOS TRATADOS:

· Apresentação do Curso de Treinamento de Segurança Predial para Síndicos e Porteiros -

o Dias: 12/13/14 de julho

o Hora: das 12:00 às 17:00

o Local: 23º Batalhão de Polícia Militar - Avenida Bartolomeu Mitre, nº 905, Leblon, Rio de Janeiro

o Contato: Sr. César Fontenelle (tel: 9961-2044)

o Obs: Não é permitido o uso de short ou chinelo

· Café da Manhã Comunitário realizado na última quarta-feira, dia 15 de junho, às 10 horas, no 23º BPM.

o Apresentação do Tenente-Coronel Paulo Frederico B. Caldas, Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar.

· Audiência Pública sobre o Uso do Espaço Público – Mega-Eventos, realizada dia 16 de junho às 10:30 na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Segue em anexo o relatório completo fornecido pela Sra. Grace Fabor.

o Audiência promovida pelos Vereadores Carlo Caiado e Paulo Messina com os seguintes objetivos:

§ Preparar um estudo que viabilize a legislação para ordenar os eventos na cidade, principalmente aqueles considerados como mega-eventos e que possam causar transtornos à população e danos ao meio-ambiente.

§ Preparar uma agenda para elaborar um calendário de eventos na cidade do Rio de Janeiro, levando-se em conta impactos sócio-ambientais / urbanos.

o Presenças destacadas: Sr. Augusto Boisson (Presidente da Associação de Moradores do Leblon, e também do Conselho de Segurança Local), Prof. David Zee (Secretário Municipal de Meio Ambiente, Biólogo e Ambientalista), Major do Estado-Maior da PM Robson Arouche Cardeal e de vários representantes de Associações de Moradores.

o Consenso geral de que o atual modelo de Mega Eventos, principalmente os realizados na orla devem ser reavaliados e melhor planejados, visando a eliminação de problemas e danos de impacto sócio-ambiental-urbano.

o Consenso geral também de que os moradores dessas áreas devem ser consultados.

o O Projeto de Segurança de Ipanema (PSI) foi representado pela Sra. Grace Fabor, que ratificou todos os debates pós-carnaval.

· Reunião de Aproximação da UPP Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, realizada dia 14 de junho, às 18:00H no Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Cantagalo

o Presença da Dep. Aspásia Camargo que mencionou uma proposta de autoria própria, pedindo o tratamento e revestimento acústico da Quadra de Samba do Cantagalo. A proposta se encontra hoje com o Secretário Municipal de Obras, Sr. Luiz Antônio Guaraná e a deputada prometeu falar pessoalmente com o Secretário sobre a urgência do pedido dentro do plano de obras do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2).

· PRÓXIMA REUNIÃO DIA 4/07

projetodeipanema@terra.com.br

psipanema.blogspot.com

facebook-psi ipanema-acesse-o e indique novos amigos

twitter-@ psi ipanema

disque denuncia - 22531171

prefeitura - 1746


REUNIÃO COORDENADA POR IGNEZ BARRETTO

ATA REDIGIDA POR MONICA GARCIA RYALLS

PSI - INFORMA

Praça N S PAZ e Gal.Osório

Caro Rogério,

Conforme prometi, o Vereador Caiado, fez os R.I para a Secretaria de Conservação, solicitando providências, tal documento é oficial, e precisa ser respondido de forma satisfatória, pois o mesmo pode ser usado em alguma ação de MP, e com agravante ! pois é a única arma da oposição !

inclusive irei lhe mandar nosso Diário de Ipanema digital, para podermos mostrar ao moradores de Ipanema, que tem um vereador que atende suas reclamações e desta maneira ser mais um canal de pressão e solução para os problemas do bairro !

alguma nova demanda ? me mande !!!

Grande Abraço

CANTAGALO

Policiais de UPP prendem traficantes no Cantagalo, na Zona Sul


O Globo

RIO - Um homem foi preso, e um menor, apreendido na favela do Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul, na madrugada desta terça-feira. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo já investigavam a dupla há algum tempo. Durante o patrulhamento, os PMs se depararam com Marcos Vinícius Silva Rossi, de 18 anos, e o menor, de 17, vendendo drogas na comunidade. Eles tentaram fugir e se esconderam em uma casa, mas foram encontrados pelos policiais.

Na residência, também acharam 150 cápsulas de cocaína e quatro trouxinhas de maconha, além de anotações do tráfico de drogas da comunidade.

A UPP do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo foi a quinta a ser implantada, no final de dezembro de 2009. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).