ENQUETE

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

MOVIMENTO APOLÍTICO, FORMADO POR MORADORES VOLUNTARIOS, COM O PROPÓSITO DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DO BEM ESTAR SOCIAL DO BAIRRO .

REUNIÃO EXTRAORDINARIA PARA APURAÇÃO DO RESULTADO DA ENQUETE ENTRE OS MORADORES SÔBRE A CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE METRÔ NA PRAÇA N.SRA. PAZ

EM 16 DE MAIO DE 2001- COLEGIO NOTRE DAME – RUA BARÃO DA TORRE

PRESENTES: 21 MORADORES

AUTORIDADE PRESENTE: ADMINISTRADOR REGIONAL SR. LEONARDO SPRITZER E ASSISTENTE.



O Projeto de Segurança de Ipanema, em consonância com o seu propósito de evidenciar a insatisfação do bairro quanto à construção de uma outra estação de metrô, agora na Praça Nossa Senhora da Paz, realizou um levantamento consubstanciado em consultas a moradores de mais de cinqüenta edifícios , em diversas ruas e avenidas.

Além disto foram colhidas, nas ruas e no calçadão, mais de setecentas respostas à mesma pergunta: “ Você é contra ou a favor da construção da estação NSra da Paz?”

O resumo abaixo mostra o resultado deste levantamento.

ASSINATURAS CONTRA A CONSTRUÇÃO: 693

VOTOS CONTRA A CONSTRUÇÃO: 475

TOTAL DE VOTOS CONTRA A CONSTRUÇÃO: 1168

ASSINATURAS A FAVOR DA CONSTRUÇÃO: 8

VOTOS A FAVOR DA CONSTRUÇÃO : 115

TOTAL DE VOTOS A FAVOR DA CONSTRUÇÃO: 123

SINTETIZANDO, PODE SE VERIFICAR QUE NUM UNIVERSO DE AMOSTRAGEM DE 1291 MORADORES 91.37 % SÃO CONTRA A CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE METRÔ NA PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ.

OS ANEXOS DESTE RELATÓRIO, COM A RELAÇÃO DOS EDIFÍCIOS VISITADOS E ASSINATURAS ENCONTRAM-SE À DISPOSIÇÃO COM A COORDENAÇÃO DO PSI.



IGNEZ BARRETTO ROGERIO ESTEVES

COORDENADORES DO PSI

PSI - INFORMA

Ipanema e Leblon vão ganhar corredores exclusivos para ônibus

Bairros devem receber quatro faixas para coletivos ainda este ano

Do R7

André Muzell

Corredor da rua Barata Ribeiro: intenção é reduzir o tempo de travessia na via


A zona sul do Rio de Janeiro vai ganhar mais quatro corredores exclusivos para ônibus até o fim do ano, conforme informou o subsecretário municipal de Transportes, Carlos Maiolino, durante um seminário sobre BRS (Bus Rapid System) no centro do Rio nesta quarta-feira (25).

As novas faixas exclusivas vão funcionar nas avenidas Visconde de Pirajá e Prudente de Moraes, em Ipanema, e nas avenidas Ataulfo de Paiva e General San Martin, no Leblon.

De acordo com o subsecretário, ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, em Botafogo, na zona sul, as ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo, na Tijuca, e rua Vinte e Quatro de Maio e avenida Marechal Hermes, no Méier, na zona norte também devem receber os corredores exclusivos. Mas ainda não há previsão para a implantação do projeto, que também deve chegar ao centro nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e rua Primeiro de Março.

Corredores em Copacabana

Os corredores exclusivos para ônibus já funcionam em Copacabana, na zona sul, na avenida Nossa Senhora de Copacabana e nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia.

Inaugurado em fevereiro, o corredor da avenida Nossa Senhora de Copacabana foi a primeira faixa exclusiva do bairro. Já nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia, o projeto foi implantado em abril.

Nas faixa exclusivas, os ônibus são obrigados a parar nos pontos indicados pelo seu BRS, sendo impedidos de pararem em outros pontos. Na Nossa Senhora de Copacabana, há 15 paradas.

ALÔ PREFEITURA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado por leitor João Pedro de Jesus Moura -


EU-REPÓRTER

Pintura mal feita em postes de Ipanema

Um problema grave foi a pintura e reforma feitas nas luminárias de Ipanema. O serviço efetuado foi da pior qualidade. A pintura já está saindo de todos os postes e a emenda feita na base dos postes foi a pior possível. Quem foi o supervisor desta obra na prefeitura que não viu isso? Gente, é o nosso dinheiro indo pelo buraco. Sr. prefeito, por favor, cobre a responsabilidade dos serviços que são efetuados. As luminárias de Ipanema estão péssimas e nem parecem ter sido reformadas há um ano!!!

PSI - INFORMA

Enviado por Bairros.com -


.Hospital Ipanema realiza exames gratuitos para osteoporose

O Hospital Federal de Ipanema tem um programa de acompanhamento multidisciplinar para pessoas que tenham sofrido alguma fratura por trauma mínimo, como uma queda da própria altura. Estas fraturas ocorrem em portadores de osteoporose. As estatísticas revelam que quem já teve uma fratura por osteoporose terá outras. A maior preocupação é com as fraturas de fêmur, que além de necessitar de tratamento cirúrgico, são responsáveis por altas taxas de mortalidade e marcante diminuição da qualidade de vida. O diagnóstico correto da causa deste enfraquecimento ósseo e um adequado tratamento podem interromper esta indesejável sequência de fraturas.

O Programa de Prevenção a Refraturas (O PREVREFRAT) oferece avaliação especializada, exames de densitometria óssea, exames laboratoriais, suporte nutricional, reabilitação físico-motora, suporte educacional, além de fornecer medicação aos portadores de fraturas por fragilidade óssea. O objetivo primordial é evitar que novas fraturas ocorram. Os pacientes são encaminhados às consultas do PREVREFRAT, programa que conta com o apoio da Novartis, por um médico ortopedista. O tratamento é gratuito.

O Hospital Ipanema – Rua Antonio Parreiras 67 – Ipanema
Dias e horários de atendimento – quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.


Enviado por leitor Ivan de Oliveira Almeida - 23.5.2011 14h25m.

CONVITE




Esta palestra é da maior importância para a população de Ipanema.A UOP é um projeto cujo objetivo é colocar a Guarda Municipal durante 24hs. no bairro, sem as interrupções para almoço e sem o fim do horário ás 17hs. como é atualmente.O Secretário Municipal de Ordem Pública vem esclarecer os moradores de todos os detalhes desta ação.
Conto com a presença de todos, pois será a nossa participação ativa que vai trazer o mais rápido possível para Ipanema este tipo de policiamento.

Ignez

METRÔ

Ipanema em guerra

Moradores protestam contra a construção de uma estação do metrô na Praça Nossa Senhora da Paz

Jornal do Brasil

Jorge Lourenço


A tão sonhada Linha 4 do metrô, que vai ligar a Barra da Tijuca às outras estações, finalmente sairá do papel. O problema é que nem todo mundo está feliz com a notícia. Na verdade, um bairro inteiro está em pé de guerra com o novo traçado do metrô.

Trata-se de Ipanema, na Zona Sul do Rio, que ganhará mais duas estações para ligá-lo a Zona Oeste, uma no Jardim de Alah e outra na Praça Nossa Senhora da Paz. E esta última, para os moradores, será um atentado contra a qualidade de vida da região.

– A Praça Nossa Senhora da Paz é o último reduto que o morador de Ipanema tem para andar passear com seu cachorro com tranquilidade, fazer um passeio tranquilo – alega Inez Barreto, coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema, movimento que tenta fazer a ponte entre a comunidade e o poder público. – Não contestamos uma estação no Jardim de Alah, mas a distância entre a General Osório e a Nossa Senhora da Paz é mínima! Fazer uma estação ali é jogar dinheiro público no lixo.