FOGO EM IPANEMA

Bombeiros apagam incêndio em padaria de Ipanema

Técnicos do Instituto Carlos Éboli investigam o que teria causado as chamas

...Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados na madrugada desta sexta-feira (23) para conter um incêndio em uma padaria em Ipanema, zona sul do Rio.

O estabelecimento, na rua Teixeira de Mello, foi parcialmente atingido. De acordo com os bombeiros, 35% da padaria foi destruída pelas chamas.

Para apagar o incêndio foi necessário utilizar 10 mil litros de água. O fogo começou no estoque de bobina de papel utilizado em caixas registradoras.

As causas do incêndio são investigadas por técnicos do Instituto Carlos Éboli.

PRAIA CHEIA !







Cariocas aproveitam feriado e lotam praia de Ipanema

Sol forte fez banhistas encherem também a praia do Leblon. Temperatura máxima registrada foi de 33ºC

Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo

Praia de Ipanema ficou completamente lotada neste feriado
O feriado de Tiradentes nesta quinta-feira (21) brindou a cidade do Rio de Janeiro com um dia de sol forte. E os cariocas aproveitaram: a praia de Ipanema, na zona sul, ficou completamente lotada e a do Leblon, também recebeu grande público

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima prevista para hoje na cidade era de 35 ºC.

Entretanto, até as 16h, de acordo com o Sistema Alerta Rio da Prefeitura, a máxima registrada foi de 33 ºC no bairro de São Cristóvão, na zona norte.

Amanhã, a previsão é de mais calor, com a temperatura máxima de 34 ºC, segundo informações do Inmet.



Tartaruga marinha é encontrada morta na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio

O Globo,

com a colaboração da leitora Fabiana Corrêa

RIO - Uma tartaruga marinha apareceu morta na tarde de terça-feira (19), na altura do Posto 9, em Ipanema, Zona Sul do Rio, e sensibilizou banhistas. De acordo com a leitora Fabiana Corrêa, o animal foi trazido pela correnteza sem vida:

"Vimos a tartaruga na areia e tentamos socorro por perto, mas sem sucesso".

Somente este ano, três tartarugas apareceram mortas em praias cariocas, segundo o Ibama.

BADERNA NA BARÃO

Enviado por leitora L. S. S. -

.Barulho e sujeira na Rua Barão da Torre


Tem se tornado recorrente a ocupação da calçada em frente a um estacionamento na Rua Barão da Torre (quase esquina com a Farme de Amoedo) para a realização de encontro de pessoas barulhentas e visivelmente alcoolizadas, com direito a pagode e churrasco, obstruindo toda a passagem e perturbando a vizinhança por toda a noite, invadindo a madrugada. As pessoas chegam em motos barulhentas, carros, bicicletas, com cachorros, crianças, e fazem uma grande festa em comemoração à desordem e permissividade, chegando a fazer uso do estacionamento como se fosse banheiro. Quando eles vão embora se pode ver o rastro já que, além da sujeira, a churrasqueira e as mesas ficam no local aguardando o próximo "evento" (que se tornou diário)! Cadê a fiscalização do Choque de Ordem?

C U I D A D O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GANGUE DAS BICICLETAS AGINDO A TODO VAPOR PELAS RUAS DE IPANEMA !PRINCIPALMENTE NA RUA PRUDENTE DE MORAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FOGO



Bombeiros combatem incêndio no Morro do Cantagalo

Taís Mendes e Duilo Victor

RIO - Um incêndio atingiu a mata do Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio. Bombeiros dos quartéis de Copacabana e da Gávea foram chamados ao local, e de acordo com a corporação, o fogo não tem risco de atingir construções.


Ainda segundo os bombeiros, o primeiro socorro foi solicitado às 12h50m. O incêndio está sob controle, mas moradores da Zona Sul continuam vendo fumaça saindo do local.

Os militares estão revirando o lixo acumulado na região afetada para evitar o surgimento de novos focos. Ainda não se sabe a causa do fogo.