PSI - INFORMA

Ruas em Ipanema serão interditadas para obra no fim de semana

O Globo

RIO - As ruas Visconde de Pirajá, próximo à interseção com a Rua Aníbal de Mendonça, e Joana Angélica, próximo à interseção com a Rua Barão da Torre, em Ipanema, serão parcialmente interditadas ao tráfego no fim de semana, das 9h às 19h, para facilitar obra. A informação é do site da prefeitura.

VISTORIA NA ORLA

Vistoria na orla de Ipanema


Prezada Luiza,

Gostaria primeiramente de agradecer a sua disponibilidade em percorrer a orla de Ipanema comigo no sábado de manhã.
Gostaria também de confirmar os itens irregulares que vimos no local:

- distanciamento de barracas variando de 3 a 5 metros em alguns pontos da orla, quando no meu entender o distanciamento minimo permitido pela legislação é de 50 metros.
- barracas com numeração extra ou suplementar, por exemplo: 78 e 78 A .
- barracas com todo o tipo de bandeiras, de todos os tamanhos, formas e cores.
- cadeiras e barracas já montadas na areia esperando pelos clientes
- anúncios de escolas de volei e futebol de praia impedindo a vista livre do mar e da orla.

Os itens acima são recorrentes e devem ser coibidos.
No entanto uma nova irregularidade surgiu e como nunca tinha visto algo assim, acredito que tenha surgido neste verão que está acabando: BARRAQUEIROS USANDO CAMISETAS COM LOGOMARCA DA ASSOCIAÇÃO DE BARRAQUEIROS E DE EMPRESA CERVEJEIRA CHAMAM OS PASSANTES NO CALÇADÃO PARA DESCEREM ATÉ A AREIA E USAREM OS SERVIÇOS DA BARRACA PARA A QUAL O BARRAQUEIRO TRABALHA.
Como você mesma percebeu esta situação ocorre com agressividade entre os barraqueiros concorrentes, intimidando os passantes, muitos deles turistas nacionais e estrangeiros. SOLICITO QUE ESTA SITUAÇÃO SEJA COIBIDA IMEDIATAMENTE PELA SEOP.

Certo de poder contar com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) para a resolução dos problemas apontados acima, me despeço atenciosamente,

Bruno Pereira
Quadrilátero do Charme de Ipanema

RIO

PRAIA DE IPANEMA -

Mundial de Futevôlei SulAmérica 4x4 agita as areias de Ipanema

Romário e Renato Gaúcho defenderão as equipes brasileiras.

A praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, reunirá, de 31 de março a 2 de abril, os melhores jogadores do mundo de futevôlei para a disputa da primeira edição do Mundial de Futevôlei SulAmérica 4x4. Anfitrião, o Brasil será representado por duas equipes, uma liderada pelo tetracampeão mundial Romário, a outra, pelo craque Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho. O país lutará pelo título mundial medindo forças com as seleções da França, Espanha, Portugal, Argentina, Paraguai e Itália. A entrada para os jogos é gratuita. O SporTV transmitirá os jogos ao vivo.

Ajudar na profissionalização do esporte é um dos objetivos principais da organização. Com um formato desenvolvido pensando em entretenimento, com foco no público e nas transmissões da televisão, o Mundial de Futevôlei SulAmérica 4x4 representa uma quebra de paradigmas. "Criamos a modalidade 4x4, com quatro jogadores em cada equipe, diminuímos a altura da rede e trouxemos mais dinamismo para o jogo", diz Renato Adnet, o Dunga, diretor técnico do evento. Alan Adler, diretor da Brasil1, uma das empresas organizadoras do Mundial, completa: "Com certeza isso tornará as partidas mais emocionantes. É um modelo de campeonato para a televisão, com mais plasticidade e com belas jogadas. É a fórmula de um evento que vai surpreender o público".

Criação legitimamente brasileira, o futevôlei é democrático e um dos esportes mais praticados no verão carioca. "O futevôlei soma duas paixões populares: o futebol e a praia. Apostamos no sucesso desta combinação. O estágio atual do futevôlei caracteriza uma oportunidade de altíssima atratividade. Um esporte com uma base de milhares de praticantes em franca expansão, mas ainda na fronteira do desenvolvimento profissional", explica Marcia Casz, diretora da Maxsports.

"É um orgulho para a SulAmérica viabilizar o primeiro Mundial de Futevôlei 4X4 e dar mais visibilidade para esse esporte, que é a cara do verão e do Brasil", afirma o diretor de Marketing da companhia, Zeca Vieira. Com o patrocínio do campeonato, a seguradora reafirma sua preocupação em proporcionar e estimular atividades que beneficiem a saúde e qualidade de vida da população.

O Mundial é apenas o primeiro passo para fortalecer o esporte. A organização pretende também criar um circuito brasileiro da modalidade 4x4.

Além dos craques brasileiros, o público que for à arena de Ipanema poderá rever o futebol de atletas que se destacaram por suas seleções, como o francês Papin, o paraguaio Romerito, ex-craque do Fluminense, e os portugueses Hernani e Madjer, campeões mundiais de Beach Soccer de 2001. O tetracampeão mundial Aldair jogará pela equipe da Itália.

Na fase classificatória, nos dias 31 de março e 1° de abril, as partidas serão disputadas por tempo - 30 minutos. As semifinais e a final, no dia 2 de abril (sábado), serão jogadas em melhor de três sets de 25 pontos cada.

O Mundial de Futevôlei SulAmérica 4x4 tem patrocínio da SulAmérica e da Redecard, com apoio da Gatorade e da HD. A realização é da Brasil1, da MaxSports e da Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv). O evento é chancelado pela Federação Internacional de Futevôlei (FIFv).

História do esporte- Líder do ranking mundial do esporte, o Brasil é o berço do futevôlei, que começou a ser praticado nas praias do Rio na década de 1960 e foi inicialmente batizado "pévolei". Grandes jogadores de futebol profissional, como os tricampeões mundiais Jairzinho e Fontana e o atacante argentino Doval estão entre os primeiros craques a experimentar a nova modalidade.

As primeiras associações e federações estaduais de futevôlei foram criadas na década de 1990. Em 1998, surgiu, em Goiânia, a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), que organizou os primeiros campeonatos nacionais oficiais, em que se destacaram jogadores como Renan, Helinho, Dico e Guigui, entre outros.

A partir de 2002, a entidade promove, anualmente, o Circuito Brasileiro masculino principal. O ano de 2002 também marcou a fundação da Federação Internacional de Futevôlei (FIFv). No ano seguinte, foi disputado o primeiro Mundial da modalidade, em Atenas, Grécia, com a participação de 18 duplas de 14 países. Helinho e Magrão trouxeram o primeiro título mundial para o Brasil. Em 2004, o país sediou seu primeiro Mundial, jogado em Brasília, e vencido pela dupla Belo/Marcelinho.

As mulheres começaram a ganhar espaço em 2006, quando a CBFv oficializou o primeiro Campeonato Brasileiro na categoria feminina, em Goiânia. As campeãs foram Marcinha/Lana. No mesmo ano, teve lugar o primeiro campeonato nacional de categorias de base (sub-17), vencido por Cicinho/Wilsinho.

O I Circuito Mundial Masculino de Futevôlei foi jogado em 2007. Dali em diante, os brasileiros vêm mantendo a hegemonia na modalidade.

Perfil-A SulAmérica Seguros e Previdência é um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 115 anos de história, atuando nos segmentos de seguros, previdência e investimentos. A seguradora investe constantemente em ações que proporcionem qualidade de vida e bem estar da população. No Rio de Janeiro, a companhia investe na instalação e revitalização de bicicletários e na realização de eventos esportivos. Além disso, também patrocina a Rádio SulAmérica Paradiso, que leva informação, prestação de serviços e boa música aos cariocas todos os dias.

.[Programação: 31/03 (quinta-feira) das 16h às 22h - fase de classificação 01/04 (sexta-feira) das 16h às 22h - fase de classificação 02/04 (sábado) das 16h às 22h - semifinal e final].

CARNAVAL 2011

Sr.Janot.

Agradecemos sua resposta.Igualmente já esperávamos que os organizadores - Prefeitura do Rio, patrocinadores e simpatizantes do "novo" Carnaval seguirão enaltecendo seu sucesso.

Não questionamos a revitalização do carnaval de rua.O que ,racionalmente, argumentamos , é que bairros residenciais não comportam a multidão do " carnaval globalizado ".Estamos falando de segurança e de respeito , não somente para os moradores ,como para os próprios frequentadores dos blocos.

Na ultima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema ficou clara a impotência e frustração da Policia Militar , em lidar com o adenssamento descontrolado de pessoas.

Recentemente chegaram a um consenso que somente as Forças Armadas e toda sua infra-estrutura têm condições de conter a população de Angra dos Reais, em caso de acidente nas Usinas Nucleares.Estamos falando na contenção , no ordenamento, de um grupo de 3.000/5.000 pessoas, que seria o publico mais afetado.

Em passado mais recente, na guerra ao tráfico, foi necessário recorrer às mesmas forças militares.Só assim obtiveram sucesso.

Como os blocos , neste carnaval que passou, teve características "migratórias" , com seus seguidores se movimentando de um local para outro, graças às comunicações promovidas pelas redes sociais, como apostar que o circuito Ipanema - Leblon - Gávea , poderá ser contido , em caso de uma provável tragédia ?

Na matéria do jornal - "O GLOBO" , hoje 21/03, a própria Presidente da liga dos blocos indaga "como dizer quem pode ou não desfilar aqui ou ali ?"
Respondemos com outra pergunta : E se vierem dois milhões de pessoas - ou mais ?

Afinal, o comentário corrente entre os moradores é que o carnaval se transformou em uma grande industria e que os foliões estão sendo usados como meros figurantes neste grande espetáculo, mostrado - sem as mazelas - para o Brasil e o mundo.

Felizmente não "jogaram pó de mico" nos nossos olhos.

Cordialmente,
M.da Graça C.Fabor
Associação de Moradores Recanto de Ipanema

ARPOADOR




BELEZA CELESTIAL
Super-Lua encanta leitores de todo o país

O Globo, com a colaboração de leitores
RIO - Neste sábado (19), a lua ficou mais próxima da Terra por causa de um fenômeno chamado perigeu lunar, conhecido como Super-Lua. Leitores de todas as partes do país se encantaram com o evento e mandaram fotos e relatos para o Eu-Repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO. A imagem ao lado foi feita por André Tenenbaum, que clicou o fenômeno de vários ângulos no Arpoador.

Sandro Carvalho também foi um dos que se surpreendeu ao ver a Super-Lua e não perdeu a oportunidade de documentar o acontecimento.

"Foto da Super-Lua. Fenômeno que acontece quando a lua fica mais próxima da Terra do que o normal, podendo parecer até 15% maior e 30% mais brilhante", opina Carvalho.


O evento foi assunto em vários Estados do Brasil, que também mandaram seu relatos, como no caso de Salomão Batista, que curtia uma praia próxima à Natal, no Rio Grande do Norte, quando clicou o fenômeno.

A Super-Lua pode acontecer até seis vezes por ano, mas uma aproximação tão grande quanto a deste sábado não era registrada desde março de 1993, quando a distância da Lua à Terra foi de 356.528 quilômetros. Até a Nasa divulgou uma imagem do evento observado nas proximidades do Lincoln Memorial , em Washington.

PODA NA HORA DE PICO





O Globo, com a colaboração dos leitores Bruno Devoto e Maria Candida dos Passos Velloso


RIO - Muito utilizada por quem usa a orla para chegar ao Centro do Rio, a Rua Francisco Otaviano, no Arpoador, Zona Sul do Rio, provocou dor de cabeça nos motoristas que passaram pela via na semana passada. Isso porque a poda das árvores da rua foi feita justamente na hora do rush matinal.


"É a terceira vez na semana que a Prefeitura fecha uma das pistas da Rua Francisco Otaviano, na hora de pico (8h da manhã), para a poda das árvores. Isso vem causando grande congestionamento para quem vai para o Centro e deveria ser feito em outro horário ou no fim de semana" sugere o leitor Bruno Devoto em seu relato enviado ao Eu-repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO.

A leitora Maria Candida dos Passos Velloso também testemunhou a restrição à passagem de motoristas na Francisco Otaviano por causa da poda. Ela conta ter visto a tarefa sendo realizada às 8h50 de segunda-feira (14), "prejudicando enormemente a circulação e anulando todo o esforço de melhorar o escoamento neste horário crítico".

Segundo a Gerência de Serviços em Áreas Verdes da Comlurb, a situação relatada não procede, uma vez que a Comlurb só pode colocar seus caminhões para a poda na Rua Francisco Otaviano a partir das 10h, quando termina o horário da faixa reversível.

CARNAVAL 2011



Prezada Sra. Maria Ignez Barretto,

Agradeço a sua mensagem e o envio das imagens sobre o carnaval em Ipanema. Se me permite, gostaria de lhe assegurar que, ao escrever o artigo, jamais imaginei receber apenas mensagens de apoio. Eu sabia que iria receber, também, críticas desfavoráveis ao meu artigo. A forma enfática como me expressei, por mais que lhe tenha desagradado, teve a intenção de despertar nas pessoas a reflexão sobre um evento irreversível e relevante para a cidade do Rio de Janeiro. Abrir democraticamente esse debate é uma forma de reagir ao pensamento único na gestão da cidade, e construir uma urbanidade solidária através de um convívio social não excludente. Acredito que somente assim será possível obtermos uma cidadania mais justa e mais humana.

Atenciosamente
Luiz Fernando Janot

CARNAVAL 2011

Prezado Sr. Luis Fernando Janot

Foi lamentável o teor do seu artigo publicado no jornal O Globo de sábado 19/03.

O Sr. induz seu leitor ao erro quando apresenta uma o carnaval de 2011 sob uma ótica que em absoluto corresponde á realidade dos fatos, pelo menos os ocorridos em Ipanema.

O Projeto de Segurança de Ipanema, movimento voluntário e apartidário de moradores ( conta com mais de 600 seguidores) e que foca na segurança de seu bairro, entendendo que segurança não se restringe à repressão vem protestar veementemente contra a manipulação de fatos que ocorreram exatamente de modo contrário ao que foi publicado.

Nossos voluntários trabalharam muito duro no pré, durante e pós-carnaval produzindo um trabalho muito rico de imagens e testemunhos contra os quais não há argumentos. Os links seguem abaixo para que o Sr. possa se inteirar de toda a extensão da destruição e vandalismo dos quais o bairro foi vítima.

WWW.psipanema.blogspot.com

Twitter:@psi_seguipanema

Facebook : psi Ipanema

HTTP://www.flickr.com/photos/psi ipanema/

Ficamos especialmente chocados com a maneira irônica com a qual o Sr. se refere aos moradores colocando em nossa conta sentimentos em relação à população que vem ao bairro para a festa e que só existem sob uma ótica populista e demagógica, que esperamos não seja a sua.

Ficamos surpresos, também, com o fato do Sr. propor que os moradores simplesmente passem por cima de nossa Constituição abrindo mão de direitos que nos são garantidos por ela como o de ir e vir , o da defesa do nosso patrimônio público e privado, da nossa paz tranqüilidade e ambiência. De Direitos, ninguém pode abrir mão. Eles são preciosos demais e a base de toda sociedade democrática.

O fato é que Ipanema foi tomada por uma multidão alcoolizada muito maior que a capacidade do bairro.

Já tentamos junto ao Ministério Público um TAC com a Riotur de modo a organizar melhor a festa com sugestões tais como:

-proibir a venda de bebida alcoólica pelos ambulantes. Esta venda é ilegal uma vez que bebida e produto de venda controlada e proibido para menores de 18 anos.

- transferir para outro local, talvez o Centro o desfile dos blocos.

Desta forma evitaríamos as situações, já amplamente divulgadas pelas diversas mídias, como depredação dos canteiros de restauração da vegetação original da restinga da orla, destruição de vidros de proteção dos prédios no roteiro dos desfiles, vandalismo no metrô, ação de gangues de delinqüentes, crianças e adolescentes bêbados e caídos em nossas ruas, crianças trabalhando na venda de bebidas alcoólicas, aumento de assaltos à mão armada em estabelecimentos comerciais, sujeira, mau cheiro, barulho, caos no trânsito etc.

Sabemos que o Sr, é um profissional renomado, mas acho que caiu em um equívoco lamentável quando passa ao seu leitor a descrição de uma realidade rósea e “chapa-branca” que não corresponde de modo algum aos fatos ocorridos.

Atenciosamente,

Maria Ignez Barretto - coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema

POLÊMICA DO CARNAVAL - Rachel Sheherazade - Esperando a quarta-feira de ...

CARNAVAL 2011

Sr.Janot,

O texto de sua autoria, publicado no jornal "O GLOBO", em 17/03, traz interpretações equivocadas e injustas.

Atividades profissionais encerradas, filha criada e bem encaminhada, marido devidamente convencido de minha mais nova "missão" , chegou o momento de, como representante de uma associação de moradores de Ipanema, participar de um projeto mais atuante em defesa dos direitos dos aqui residentes, seja o de viver em um local mais agradável , mais bem cuidado e , sobretudo, de paz.A mesma paz que estão insistindo em nos tirar.

"Não se pode desprezar a experiência vivida nesse carnaval" - diz o destaque.Realmente , o assunto "Carnaval-2011" estará na pauta de nossas reuniões o ano inteiro , tão traumático foi
para seus moradores.

A nossa indignação não é daqueles que "não suportam a alegria das multidões e que não admitem abrir mão de seus privilégios".O que para o senhor ( e os que concordam com sua colocação) é "um privilégio" para nós, ´"é um direito". A nossa indignação é contra aqueles que querem subverter a ordem das coisas , de pessoas que insistem em nos impor que o "certo é o errado".A série de ilegalidades, que tomamos conhecimento ,diariamente, é bem uma prova disso.

O valor alto , pago de IPTU não nos confere o direito de nos julgarem donos dos logradouros publicos, segundo sua argumentação, a mesma utilizada pelos baderneiros que infernizam o bairro no carnaval ( os ipanemenses que prestigiam os blocos são poucos, a maioria vem de outros locais , inclusive de outros municipios do estado do Rio e turistas de outros estados e países que não fazem em seus locais de origem o que fazem aqui ) , os mesmos que provocam tumultos pós-carnaval ( gangues da Barra da Tijuca e Laranjeiras, em exemplo recente ) e "arrastões " nas praias , todo o verão ( igualmente promovidos por deliquentes oriundos de outros bairros , como divulgado na imprensa ).Assim, se já não temos o retorno devido , com os recursos do pagamento do IPTU - e as nossas calçadas, a sujeira de nossas ruas , o mobiliário publico maltratado , somente nos resta clamar que , como diz na canção popular - " que o ambiente exige respeito ".E para aqueles que adoram rotular os moradores da Zona Sul de "elite" , lembro que na seção de cartas do jornal muitos moradores da Penha também reclamaram dos excessos no Largo do Bicão.

O direito de ir e vir está na Constituição.Querem contrariá-la a todo momento.Não é só "deixar o carro na garagem por um ou dois dias ".O carnaval aqui começa um mês antes , acaba uma
semana depois.O material publicitário, disponibilizado pelos organizadores - Prefeitura e patrocinadores, detalhando dia e hora dos blocos e bandas reforçam meu argumento.Viramos reféns.Não podemos sair nem receber visitas.Os táxis evitam circular.

O autor diz em um trecho , em tom desafiador e ignorante ( dos que ignoram a verdade ) que "não se iludam , os seus filhos gostam ".Posso lhe afirmar que a minha filha, advogada e mestre em Direito Civil já gostou muito - no passado.A partir deste ano, com esse modelo,não gosta mais não.

A Guarda Municipal e a Policia Militar por mais bem intencionadas e treinadas não estão preparadas para lidar com uma multidão de centenas de milhares de pessoas , em um bairro espremido entre o mar e a lagoa.O senhor, como arquiteto e urbanista deveria ter o bom senso de refletir sobre essa questão e concordar com essa realidade.

Com certeza foi um "verdadeiro show de congraçamento e alegria coletiva sem cobrar nada por isso".Só esqueceu de completar que foi às custas daqueles que tiveram o seu patrimônio destruído , os seus dias, diuturnamente, prejudicados , as suas ruas imundas e mal-cheirosas.

Chegou a "hora de essa gente bronzeada mostrar o seu valor".Faremos valer nossos direitos.A propósito, o poder público não vem dando o apoio necessário aos blocos, como o senhor disse, não.Prova disso é que a Justiça multou o município em R$ 30 mil por dia,pelo descumprimento de decisão judicial, que determinava que a Riotur apresentasse documentação dos blocos programados para desfilar em Ipanema.

Os residentes do bairro , sejam os que aqui nasceram e viveram toda a vida e os mais recentes, vindos de outros rincões, convidam o Sr.Janot e todos aqueles que rebatem nossas críticas para, em um "tour" guiado pelo bairro , conhecer os buracos das nossas ruas ( os ortopedistas estão faturando mais ) , a escuridão de alguns trechos de nossas ruas ( os assaltantes agradecem ), o dormitório a céu aberto em que se transforma Ipanema , à noite ( alô projeto Olimpíadas e Copa do Mundo, tem alguém aí ?) , a sujeira constante, o mijódromo de fato, o ano inteiro, na esquina da Vieira Souto com a Farme, as praias loteadas e maltratadas , a tal choque de ordem descumprida a todo momento.

Apresentam filmes publicitários lindos, mostrando um Rio " abençoado por Deus e bonito por natureza",batem no peito sobre as conquistas e o desenvolvimento econômico do país , que está em destaque.A realidade, no cotidiano das pessoas ,não é bem assim não.

Um povo somente é bem desenvolvido quando é bem-educado , ciente de sua cidadania, de seus direitos e deveres.

Em 1970 , portanto na época do regime militar , tive um texto publicado no extinto "Diário de Notícias " intitulado "Noventa Milhões de Esperanças" (assim mesmo no plural).Hoje , Esperançosos ou não , exigimos RESPEITO, essa condição atemporal tão vilipendiada nos dias atuais.

Cordialmente,
Maria da Graça Cunha Fabor
AMORI/Associação de Moradores Recanto de Ipanema
grace.fabor@gmail.com

ARPOADOR






Ciclone se afasta do litoral, mas deixa imagens impressionantes das ondas na orla da Zona Sul

O Globo, com a colaboração dos leitores Roberta Ribeiro, Alberto Mathias Rocha, George Ellis, Léo Conrado e José Rodrigo Octávio

RIO - A passagem de um ciclone extratropical no litoral brasileiro provocou ondas de até três metros nas praias das zonas Sul e Oeste do Rio nesta quarta-feira (16). Em locais como o Arpoador, a faixa de areia foi tomada pelo mar, como mostram as fotos dos leitores enviadas ao Eu-repórter, a seção de jornalismo participativo do GLOBO.
Segundo o Serviço Meteorológico da Marinha, o ciclone, que recebeu o nome tupi de Arani, provocou ventos de até 120 km/h, mas perde força e se afasta do litoral. O aviso de alerta nos mares foi suspenso.

As ondas altas destruíram pedras e parte da calçada na Prainha, na Zona Oeste. "Aos poucos, o mar vai avançando. Há tempos, um quiosque foi deslocado para a calçada oposta e outros dois já foram removidos por não terem condições de operar nestas circustâncias. Se algo não for feito para recuperar o local e criar barreiras contra os efeitos das ressacas, esta foto pode ser um dos últimos registros", observou o leitor Alberto Rocha.


Na Barra da Tijuca, a maré não chegou a atingir o calçadão, mas tomou metade da areia. De acordo com a internauta Roberta Ribeiro, era possível observar uma extensa camada de sujeira em meio às ondas.

No calçadão de Ipanema, diversas tampas plásticas, copos e outras embalagens foram expulsas pelo mar e chamaram a atenção do leitor George Ellis.

De acordo com a previsão da Marinha, as temperaturas devem aumentar nos próximos dias, com máxima de 30º e mínima de 21ºC. A altura das ondas deve baixar para 1,5 metro. No domingo (20), uma frente fria, vinda do Sul do país, pode provocar chuvas à tarde.

JARDIM DE ALAH

Campanha Adoção no Jardim de Alah

Dia 20 de março à partir das 12 hs.
Local: Jardim de Alah (Praça do meio - estátua PROTEÇÇÃO - Cão Protetor)

...Iniciativa:
Grupo Amigos do Jardin de Alah, com o apoio da prefeitura.
Conselho Comunitário de Segurança Pública (Leblon)
Associação de Prédios do Leblon
Grupo Moradores do Leblon

TRÂNSITO

Trânsito
Obra em Ipanema fica com interdição de faixa em trechos de oito vias

Neste sábado e domingo, dias 19 e 20, das 8h às 20h, para facilitar obra em Ipanema, uma faixa de trânsito em oito vias será interditada: Avenida Epitácio Pessoa, na interseção com a Rua Visconde de Pirajá, trecho próximo ao número 226 desta via: Avenida Henrique Dumont, próximo ao número 81.

O trecho interditado corresponde sempre às proximidades do número indicado na Rua Visconde de Pirajá, na interseção com as oito vias.

No mesmo horário, mas nos dias 26 e 27, a interdição será na Rua Aníbal de Mendonça, na interseção com a Rua Visconde de Pirajá, próximo ao número 539 desta via; Rua Garcia D’Ávila, próximo ao número 475; Rua Joana Angélica, próximo ao número 325; Rua Farme de Amoedo, próximo ao número 181; e Rua Paul Redfern, próximo ao número 627.

Em portaria do dia 14, a Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias atendeu à solicitação da empresa responsável pelo trabalho.