TÊNIS NA LAGOA


Projeto Tênis na Lagoa alegra o Natal de jovens

Festa de fim do ano do grupo será neste domingo nas quadras em frente ao Monte Líbano

Simone Avellar

Alunos do Tênis Lagoa com Alexandre Borges (ao centro), que coordena o projeto social

Laura Marque

s
O projeto social Tênis na Lagoa, que há sete anos promove o ensino gratuito do esporte para jovens de comunidades carentes, promoverá hoje, a partir das 10h, uma festa de Natal para seus alunos com a presença de Thomaz Koch, único brasileiro a vencer um Grand Slam na categoria dupla masculina (Roland Garros, em 1975).

Durante a confraternização, que acontecerá nas quadras em frente ao Clube Monte Líbano, crianças e adolescentes vão receber presentes doados por amigos do projeto.

— As aulas são uma iniciativa particular, não contam com qualquer patrocínio. Como muitas famílias não têm condições de dar um presentinho no Natal, corro atrás de doações para nossa festa. Os alunos escrevem cartas para o Papai Noel e eu tento arranjar padrinhos para atender aos pedidos — conta Alexandre Borges, coordenador do projeto.

Apesar de Borges destacar que a iniciativa tem como principal objetivo formar cidadãos, as aulas de tênis dão perspectivas de sucesso no mundo esportivo para vários jovens. É o caso de Patrick Rodrigues, de 17 anos, que pegou pela primeira vez numa raquete há apenas seis meses. Morador da Rocinha, ele chegou às finais em duas importantes competições estaduais.


— O projeto me dá uma oportunidade muito legal. Agora, vou me esforçar para ser campeão em breve — diz o rapaz.

Patrick e dois colegas do projeto estão cotados para participar do torneio Rota do Sol, que será realizado em janeiro no Nordeste.

Para financiar a viagem, Borges iniciou a campanha “Eu apoio”, com a venda de camisetas do Tênis na Lagoa por R$ 20.


— É um torneio muito importante, pois vale pontos no ranking nacional — explica Borges.

Os interessados em ajudar o projeto podem entrar em contato com Borges pelo email ou pelo telefone 9115-2610.

Nenhum comentário:

Postar um comentário