LEI SECA





Boias da Lei Seca vão iluminar a Lagoa Rodrigo de Freitas

A ideia é conscientizar a população nesta época em que há mais acidentes no trânsito

O Globo


A montagem da Secretaria de Estado de Governo mostra a boia da Lei Seca, que iluminará a Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir desta segunda-feira



RIO - Depois do tradicional balão da Operação Lei Seca que, a partir desta segunda-feira, levará cariocas e turistas a flutuar pelo céu de Copacabana, outra novidade, divulgada pela Secretaria de Estado de Governo para chamar a atenção do público na época do ano em que há mais acidentes no trânsito, são as boias-blimps que vão iluminar a Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir da 19h desta segunda. Com a mensagem "Colabore", quatro metros de diâmetro e feitas de lona plástica, elas ficarão flutuando em oito pontos diferentes da lagoa, e vão contar com iluminação interna.

As boias poderão ser vistas no cartão postal da cidade, entre as avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, até o dia 1º de janeiro. Neste período, parte da equipe de cadeirantes, que trabalham fazendo operações nas ruas, também atuará na região, conversando com o público, distribuindo panfletos e alertando sobre o perigo da mistura álcool e direção.

"A Lagoa atrai milhares de pessoas nesta época do ano. Nada melhor do que aproveitar esse espaço e o momento de esperança, que é o Natal, para conscientizar as pessoas sobre a importância de nunca dirigir depois de beber, pedir mais paz no trânsito e que todos colaborem para que a campanha continue salvando vidas", afirmou, em nota, o coordenador da operação Lei Seca, major Marco Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário