METRÔ


Ministério Público vai pedir paralisação de obras na Linha 4 do Metrô


Por Thaiana de Oliveira -


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Ministério Público, através do promotor Carlos Frederico Saturnino, da Primeira Promotoria de Tutela Coletiva do Meio Ambiente, vai apresentar uma ação civil pública pedindo a paralisação das obras da Linha 4 do Metrô, ligando a Barra a Ipanema.
Na última segunda-feira (30), integrantes do movimento "O Metrô que o Rio Precisa" entregaram a Saturnino um documento assinado por 16 associações de moradores e pelo engenheiro de transportes Fernando Mac Dowell, pedindo providências ao órgão. Para o promotor, a licença ambiental foi obtida pela Secretaria estadual de Transportes em 2004 e, desde então, o projeto da Linha 4 passou por diversas alterações.
Além disso, Saturnino afirmou ainda que as obras de construção da nova Estação General Osório, da Linha 4, iniciadas em julho, estão sendo feitas com base no licenciamento emitido para a estação da Linha 1, que já existe no local. Para o promotor, o projeto requer uma nova licença, já que a estação foi prevista como término da Linha 1 e não teria como expandir unindo-se à Linha 4, o que exigiu as intervenções.
Associações de moradores da Zona Sul e da Barra iniciaram uma mobilização, no ano passado, em que defendem a Linha 4 original, que passaria por Jardim Botânico, Humaitá, Laranjeiras e Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário