COW PARADE











Anna Ramalho01/


Cow Parade Rio 2011: a exposição das vaquinhas mais charmosas do mundo


Conheça as vaquinhas que vão enfeitar o Rio de janeiro a partir de amanhã

Jornal do BrasilAnna Ramalho


Começa amanhã o Cow Parade Rio 2011!

A exposição das vaquinhas mais charmosas do mundo chega à cidade amanhã, dia 2, ficando por aqui até dia 20 de dezembro. Ao fim da exposição, as "mimosas" serão leiloadas para a ONG "Rio Inclui", da primeira-dama do Rio, Cristine Paes.

Esta é a segunda vez que o Rio recebe o evento, que passará também este ano, pelas cidades de Florianópolis e Goiânia. Nesta edição, serão 100 vacas de variados temas que ficarão espalhados por bairros como Ilha do Governador, Jardim Botânico, Lagoa, Vila da Penha, Brás de Pina, São Cristóvão, Barra, Tijuca, Leblon, Botafogo, Laranjeiras, Lapa, Copacabana, Ipanema e Centro.

Além disso, comunidades pacificadas também servirão de locação para algumas minosas, como Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Santa Marta, Borel e Jardim Batam (Bangu), entre outras.

Wark com sua Dona RocinhaEntre os projetos selecionados para a Cow Parade Rio 2011 estão nomes como Vaca Lei Seca, Frida Cowlo, Vaca de Elite, Vaca Carioca, Cho-cow-late, CowNaval, Cowversível, Escowregou, Dona Rocinha e muitas outras. Por causa da Dona Rocinha - de autoria do artista plástico Wark, nascido e criado na comunidade - a Rocinha, mesmo não sendo ainda pacificada, também receberá uma escultura esse ano.
O artista Wark, da Rocinha, 26 anos, foi escolhido para retratar a favela em uma vaca malhada de barracos coloridos, fios de energia, Cristo Redentor e a Pedra Gávea. Essas são as ilustrações da Dona Rocinha, uma vaquinha da comunidade, que será exposta na Cow Parade 2011.






Nenhum comentário:

Postar um comentário