CARNAVAL 2012

Proteção

Prefeitura vai cercar jardins da orla da Zona Sul durante Carnaval de Rua de 2012

Isabela Bastos (isabelab@oglobo.com.br)



RIO - Para proteger o paisagismo das calçadas dos prédios da orla da Zona Sul e as restingas, sobretudo das praias de Ipanema e Leblon, a prefeitura irá cercar, durante os desfiles de blocos no carnaval do ano que vem, os jardins dos condomínios que solicitarem esse tipo de proteção. A colocação de tapumes no entorno dos jardins é uma das novidades da organização do Carnaval de Rua Rio 2012, que pelo terceiro ano consecutivo será administrado pela Dream Factory, com o apoio do Banco Itaú e da cervejaria Ambev.

No carnaval de 2011, um prédio da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, teve o vidro da portaria quebrado na passagem do Simpatia É Quase Amor , no sábado. Outros edifícios da orla tiveram os jardins danificados pelos foliões, que pisotearam plantas e flores. Nem mesmo a vegetação de restinga da Praia de Ipanema escapou. Quatro dos nove canteiros de plantas nativas reintroduzidas nas dunas pelo Instituto E, em parceria com a prefeitura, foram destruídos por foliões do Empolga às 9 e do Bloco da Preta, ambos no domingo.

RELEMBRE FOTOGALERIA: Foliões pisoteiam restinga em Ipanema

RELEMBRE TAMBÉM: Mutirão ambiental reconstrói canteiros destruídos no carnaval em Ipanema

Para atender os foliões em 2012, serão colocados à disposição 15 mil diárias de banheiros químicos, 15% a mais do que o carnaval passado, quando os blocos receberam 13 mil diárias de banheiros.

O tema do carnaval de rua de 2012 será "Viva um carnaval com harmonia". Serão distribuídos 500 mil folhetos explicativos com os trajetos e os bairros onde os blocos irão desfilar. Segundo a RioTur, 475 blocos já se inscreveram para se apresentar no ano que vem. A lista com os autorizados será divulgada no dia 10 de janeiro.

São 162 pedidos da Zona sul, 96 da região do Centro, 98 na Zona Norte, 43 na Grande Tijuca, 41 na Barra da Tijuca, e 36 no restante da Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário