VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Prezados,

Por meio desta mensagem, comunicamos que estamos cancelando a adoção do Parque Garota de Ipanema por parte do Instituto-E e Grendene. Como vcs tiveram a oportunidade de acompanhar, desde 2008 não poupamos esforços para melhorar este espaço público. Ao longo destes anos, mais de um milhão de reais foram investidos sem que os resultados fossem duradouros, como desejamos.
Infelizmente, a ausencia de um contigente adequado de policiamento capaz de coibir atos de vandalismo, somada à falta de cidadania de muitos cariocas que teimavam em praticar atos ilícitos de diferentes magnitudes que só danificavam seu próprio patrimônio, ocasionou uma percepção generalizada de que o PGI estava abandonado uma vez que o montante da verba da qual dispunhamos para manter o Parque não estava dimensionada para reconstruir – já que a destruição era uma constância – as inúmeras benfeitorias que havíamos introduzido.
À esta ausência de reconhecimento do valor do nosso trabalho por parte do publico em geral, constatamos que alguns orgãos publicos tampouco primaram por respeitar as normas presentes no termo de adoção firmado entre as partes. O exemplo mais recente – e contundente – foi o fato de que na última sexta feira, dia 21, ao fazermos uma inspeção de rotina no Parque para, pela enésima vez, recompor as cercas dos canteiros, nos deparamos com uma movimentação no PGI jamais vista. Tratores e caminhões se revezavam para despejar e deslocar toneladas de terra para construção de uma pista de bicicross, sem que ninguém tivesse nos consultado e/ou informado a respeito. Por se tratar de um Área de Proteção Ambiental, supervisionada – como qq outro parque municipal - pela Fundação Parques e Jardins, entramos em contato com esta instituição, que tampouco sabia de nada.
E, por tudo isto, entendemos que era chegada a hora de repensar nossa parceria e solidificar nossas atuaçoes em outras áreas. Consequentemente,no início desta semana protocolamos o ofício abrindo mão da adoção
Esperando contar com sua compreensão, colocamo-nos à disposição para somarmos nossos esforços em outras frentes e agradecemos pela sua colaboração ao longo dos últimos anos.


Cordialmente,


Nina Almeida Braga










Nenhum comentário:

Postar um comentário