POPULAÇÃO DE RUA



Metade da população de rua vem de fora, de acordo com levantamento

Redação SRZD



De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, dos 210 mendigos que foram abordados, 47% são vindos de outros estados, outros municípios e até de outros países. Parte desses moradores de rua se concentram nos bairros do Leblon e Ipanema. Segundo a pesquisa, 39% desses moradores estão nas ruas por causa das drogas, e 29% por causa de conflitos familiares.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos de Ipanema, chegou a contratar um detetive disfarçado de mendigo para buscar maiores informações sobre a origem dessas pessoas. Durante essa investigação foi descoberta uma mulher que pedia esmola mesmo sendo dona de um imóvel na Zona Sul. Na ocasião, ela declarou que arrecadava cerca de 2 mil reais por mês.

Há concentração de moradores de rua embaixo de marquises e em frente às lojas. Muitos constroem verdadeiros acampamentos, utilizando papelões. Esse tipo de situação causa grande desconforto para os moradores dos bairros. Um dos problemas é a infiltração de flanelinhas e pivetes entre essas pessoas, que acabam roubando as pessoas que passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário