MANIFESTO

Moradores de Ipanema protestam contra nova estação de metrô

Eles levaram cartazes em defesa da Praça Nossa Senhora da Paz.

Manifestantes fizeram abaixo-assinado para governador do Rio.


Do RJTV

Moradores de Ipanema, na Zona Sul do Rio, fizeram um protesto, neste sábado, contra o projeto de mais uma estação de metrô no bairro. Os manifestantes levaram cartazes e distribuíram panfletos em defesa da preservação da Praça Nossa Senhora da Paz, onde está prevista a obra de expansão da Linha 1, que será integrada à Linha 4.

Para eles, a obra vai causar um grande impacto ambiental no bairro. Os moradores fizeram um abaixo-assinado. Segundo eles, o documento será entregue ao governador Sérgio Cabral, ao secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, e também ao Ministério Público.

De acordo com os manifestantes, a estação do metrô na Praça General Osório, já em funcionamento, e uma outra prevista para o Jardim de Alah são suficientes para atender ao bairro.

A secretaria estadual de Transportes informou que em todo lugar do mundo a distância entre estações do metrô deve ser de no máximo 800 metros. De acordo com a secretaria, entre a Praça General Osório e o Jardim de Alah são 1.800 e, por isso, existe a necessidade de uma estação no meio do caminho. A previsão é que a Linha 4 do metrô comece a operar em 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário