LAGOA RODRIGO DE FREITAS


Enviado por Bairros.com -


Mutirão de limpeza na Lagoa Rodrigo de Freitas


Pelo quarto ano consecutivo, o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio de Janeiro (SEAC-RJ) promove a iniciativa em um dos principais cartões postais da cidade: a Lagoa Rodrigo de Freitas. A mobilização faz parte da IV Ação Nacional FEBRAC - Limpeza Ambiental, realizada simultaneamente em todas as capitais brasileiras. Com início previsto para as 8h, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e criar na sociedade o compromisso pelo asseio, conservação e sustentabilidade.

A iniciativa voluntária das empresas ligadas ao SEAC-RJ contará com coleta simbólica do lixo, separação para reciclagem e atividades informativas. O evento tem o apoio do Governo do Estado, Prefeitura do Rio, Secretarias Estadual e Municipal do Ambiente, além da participação de jovens do 44º Grupo de Escoteiro de Copacabana e de estudantes do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, do complexo do Alemão.

Os interessados em participar da atividade devem ficar atentos aos horários e ponto de encontro para a tarefa, que acontece no sábado, dia 17, às 8h, no Espaço das Águas, ao lado do Parque dos Patins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário