INSPIRAÇÃO

Ipanema inspira roupa da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos


UOL Esporte

A diversidade étnica e cultural do Rio de Janeiro e o calçadão de Ipanema inspiraram os desenhos dos uniformes que a delegação brasileira vestirá durante os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados no mês que vem em Guadalajara.

"O desenho das roupas é uma grande novidade e certamente nos dará muita sorte porque a calçada da praia de Ipanema é muito bonita", disse Carlos Alberto Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ao apresentar os uniformes.

A apresentação aconteceu nesta sexta-feira no Rio de Janeiro com atletas da delegação, que desfilaram ao som de "Garota de Ipanema", música de Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

A praia de Ipanema, considerada um dos símbolos da cidade, é famosa pelos sinuosos desenhos de sua calçada e é frequentada diariamente por centenas de pessoas que se exercitam em suas areias.

Segundo os representantes da marca que vestirá aos atletas, as roupas foram confeccionadas durante 66 dias por 1,2 mil pessoas e estão inspiradas igualmente na "pureza" da bandeira do país e em suas cores.

Os 16º Jogos Pan-Americanos, que serão realizados entre os dias 14 e 30 de outubro, contará com a participação de uns 5,5 mil atletas de 42 países, que competirão em 40 modalidades esportivas.

A delegação brasileira, que estará formada por mais de 800 pessoas, aterrissará em Guadalajara de forma escalonada e a expectativa é que neste domingo cheguem os primeiros 18 atletas para iniciarem a adaptação à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário