FESTA DE 90 ANOS !



Festa celebra 90 anos da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema

Paróquia dá nome a uma das principais praças do bairro e reúne histórias de famosos; bolo de nove metros foi servido aos fiéis

iG Rio de Janeiro



Festa celebra 90 anos da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema




Festa celebra 90 anos da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema Paróquia dá nome a uma das principais praças do bairro e reúne histórias de famosos; bolo de nove metros foi servido aos fiéis corrigir

Festa celebra 90 anos da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em IpanemaParóquia dá nome a uma das principais praças do bairro e reúne histórias de famosos; bolo de nove metros foi servido aos fiéis


O Globo


Bolo de 9 metros foi distribuído para os fiéis


Os festejos pela comemoração dos 90 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, começaram neste domingo e reuniram dezenas de fiéis. Um parabéns foi entoado por volta das 11h30 da manhã e, em seguida, um bolo de nove metros foi oferecido a quem participou da comemoração.

A paróquia é um dos lugares mais conhecidos de Ipanema. Ela dá nome a uma praça do bairro e acumula histórias de famosos. O compositor Pixinguinha morreu dentro da igreja, em 1973, durante um batizado do qual seria padrinho. Desde então, a cada carnaval, a Banda de Ipanema entoa sua canção mais conhecida, "Carinhoso", quando os foliões passam na porta da igreja.

A celebração pelo aniversário da paróquia continua no próximo dia 7, feriado da Idenpendência do Brasil. Uma grande festa está sendo preparada pela arquidiocese do Rio, para as 15h, em frente ao Posto 10 da praia de Ipanema. O evento terá intensa programação musical com músicos da Banda de Ipanema e show do Padre Reginaldo Manzotti.

A programação começará com uma procissão, animada pela Banda de Ipanema, que sairá do Arpoador em direção ao palco do evento. Ao mesmo tempo, um comboio com a Imagem de Nossa Senhora da Paz sairá da Paróquia, na Rua Visconde de Pirajá, até o palco na praia, onde a Imagem será coroada. Às 18h, o arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta celebrará missa junto aos fiéis.

Um comentário:

  1. Moro em Copacabana, fui para à Missa presidida por Dom Orani em comemoração aos 90 anos da Igreja Nossa Senhora da Paz. Parabéns a todos que participaram da organização! do menor ao maior. Padre Reginaldo Manzotti e equipe. Jesus Cristo abençoe muito a todos vocês e converta verdadeiramente a todos nós: batizados.
    Angela.

    ResponderExcluir