ASSASSINATO EM IPANEMA



Morre arquiteto baleado em tentativa de assalto em Ipanema

Vítima morreu a caminho do Hospital Miguel Couto, informou a polícia

André Paino, Carlyle Jr. e Felipe de Oliveira, do R7

Rômulo Castro teve duas paradas cardíacas a caminho do hospital.


...O motorista baleado na manhã deste sábado (3), durante uma tentativa de assalto em Ipanema, zona sul do Rio, morreu a caminho do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, informou a sala de polícia da unidade.

Segundo o Batalhão do Leblon (23º BPM), o arquiteto Rômulo Castro Tavares foi baleado na barriga ao reagir a uma tentativa de assalto na entrada da garagem do prédio onde morava na rua Prudente de Moraes por volta das 11h40.

O arquiteto teve duas paradas cardíacas antes de chegar ao hospital. Bombeiros tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o 23º BPM, o motorista foi abordado por dois suspeitos que estavam em uma moto quando estacionava o seu carro, uma caminhonete tucson, na altura do número 680.

Os assaltantes fugiram em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas, também na zona sul.

Agentes da Polícia Civil fizeram a perícia do local. A DH (Divisão de Homicídios) assumiu o caso.

Testemunha ouviu tiros

O militar reformado Humberto Padral caminhava pela rua Prudente de Moraes, quando ouviu os disparos. Ele conta que se escondeu atrás de uma árvore para se proteger dos tiros.

- Eu ouvi os tiros e foi me esconder atrás de uma árvore. Depois disso, uma moto preta passou correndo. Esse tipo de assalto é comum de acontecer em Ipanema, principalmente no verão.

O primo de Rômulo, Francisco Loffrede, lamenta que o arquiteto tenha sido mais uma vítma da violência no Rio.

- É triste o que aconteceu. Ele estava entrando em casa, mas esse tipo de assalto já é comum em Ipanema. Depois das UPPs, as gangues de moto voltaram a atacar no asfalto. Fiquei sabendo que três estrangeiros foram assaltados só na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário