ARPOADOR - SURFE




Enviado por Simone Avellar -



Surfe, arte e diversão na Praia do Arpoador


Tradicional point de surfe da cidade, o Arpoador sedia, até domingo, a segunda etapa do Circuito Petrobras nas Ondas. O torneio reúne 140 competidores de diferentes gerações para a disputa das finais masculinas e femininas de várias categorias. Mas não são apenas os amantes do esporte que têm espaço no evento. Uma programação diversificada, com tenda de games, cinema ao ar livre e oficinas de arte, entre outras atividades, promete agradar a todos.

O cuidado com o meio ambiente também não ficou de fora: o circuito marca a inauguração, no Arpoador, de um ecoponto de coleta de óleo vegetal usado.

— Vamos misturar surfe, cultura, entretenimento e sustentabilidade no mesmo local. Qualquer pessoa que for ao Arpoador terá diversão garantida — afirma a organizadora do evento, Laila Werneck.

Outras atrações que têm tudo para conquistar o público são as apresentações de modalidades olímpicas, como esgrima, remo, BMX flatland e levantamento de peso.

A primeira fase do Circuito Petrobras nas Ondas foi realizada em junho, no Guarujá, em São Paulo. Os destaques da competição prometem fazer bonito nas ondas do Rio: vale ficar de olho no carioca Simão Romão, nos campeões brasileiros Jean da Silva e Suelen Naraísa e nos atletas mais promissores da nova geração, como Filipi Toledo, vencedor da primeira etapa na categoria de revelações do surfe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário