CHOQUE DE ORDEM




Choque de Ordem

Pizzaria é interditada por falta de higiene em Ipanema

O Globo (granderio@oglobo.com.br)




RIO - A Schoppen Rein Pizzaria, na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, Zona Sul do Rio, foi interditada por falta de higiene, durante fiscalização de agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio da Vigilância Sanitária, na manhã desta quinta-feira. Já a Chopperia Cliper, no Leblon, foi autuada por falta de condições sanitárias no armazenamento de alimentos, onde carnes foram encontradas próximas às garrafas de refrigerante. O estabelecimento também recebeu duas intimações, sendo uma para apresentar documento que comprove a limpeza da caixa d'água e outra para adequar o depósito de lixo para evitar a proliferação de insetos.

Outro estabelecimento intimado pelos agentes da operação Choque de Ordem foi o Café e Bar Carolice, na Rua Barão da Torre, em Ipanema, que terá que realizar melhorias estruturais para auxiliar no combate a insetos. O local também foi autuado por ocupação indevida de calçadas.

Durante a fiscalização, agentes retiraram uma estrutura de ferro onde eram colocadas madeiras para serem usadas como bancos na calçada. Moradores já haviam denunciados a irregularidade cometida pelo dono do bar Blue Agave, na Rua Vinícius de Morais, em Ipanema. O estabelecimento também colocava mesas ao redor da estrutura montada irregularmente na via pública.

Na Rua Alberto de Campos, uma Kombi que fazia anúncios irregularmente através do alto-falante teve o equipamento de som apreendido e foi rebocada porque o motorista não tinha carteira de habilitação. Agentes da Seop recolheram também três placas de publicidade. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados 110 quilos de frutas, 36 quilos de doces e 25 cocos. A fiscalização multou 33 veículos e rebocou nove veículos por estacionamento irregular

Nenhum comentário:

Postar um comentário