ATA 08 / 08 / 2011



ATA da REUNIAO de 08 de AGOSTO de 2011


Colégio Notre Dame - IPANEMA

1-PRAIA

Temos que conseguir o mapa das barracas na areia - que sabemos existe para confrontar com as fotografias que temos e mostrar que existem mais barracas que o permitido por lei. Para mostrar que não e respeitado por parte dos barraqueiros a distancia estabelecida por lei entre as barracas.

Deveremos também obter o convenio entre os Barraqueiros e o Município. Queremos entender exatamente o que e permitido por lei para que eles atuem na areia. Sabemos que existem varias situações irregulares por parte dos barraqueiros, porem precisamos do Convenio para que fiquem claras as irregularidades.

Iremos solicitar tanto o mapa das barracas quanto o Convenio ao Comitê Gestor da Orla. E também iremos contatar a SEOP para ouvi-los a respeito destas irregularidades.



2-CANTAGALO

- O projeto iniciado pelo Instituto Atlântico, PSI, Goyareb e Mitchell Advogados, .Sousa Cescom advogados, a Comunidade do Cantagalo com o apoio do Instituto Gerdau referente a concessão de titularidade para os moradores da Comunidade vai de vento em popa. Só através desta regularização haverá formalidade na Comunidade. O objetivo e que ela passe a ser um bairro formal.

Na semana passada o grupo foi convidado pela FIESP em SP para apresentar esta iniciativa. O grupo foi e foi recebido com entusiamo pela FIESP que estuda o modelo para usar em SP.

- Na semana passada o PSI foi procurado por moradores do Cantagalo que nos pede ajuda para a questão do alto volume de som dos bailes funks da Comunidade. Isto foi muito bem recebido pelo PSI, pois somente em conjunto com os moradores do Cantagalo e que poderemos estabelecer limites para a questão destes bailes.
O PSI propõe que, como os bailes são eventos comerciais, os seus organizadores deveriam fazer o tratamento acústico na quadra de modo a não incomodar nem aos moradores do Cantagalo nem aos de Ipanema.Já conversamos a respeito com o Capitão Nogueira comandante da UPP do Cantagalo. Ele pede que as pessoas que são incomodadas pelo barulho ( não só dos bailes , mas também de uma igreja) por favor reclamem na Corregedoria da PM - 127 e no comando geral das Upps - Cel. Robson - 23332753. Com a população expondo o problema fica mais fácil se chegar à uma solução.



3-METRO N. Sra. PAZ

O assunto esta na 4 Promotoria de defesa de Meio Ambiente - Sra. Ana Paula Petra. Pede-se que não haja a estacão de metro na Praça.


4-CARNAVAL e REVEILLON

Finalmente foi publicado em 28 de Julho de 2011 na 4 VARA da Fazenda - juíza Maria Paula Gouveia Galhardo - o processo referente ao Carnaval. Agora com esta publicação o assunto não poderá ser ignorado.

Pede-se que haja uma diminuição imediata dos blocos que desfilam em Ipanema no Carnaval. Pede-se que aqui só se desfile os blocos que tenham ligação com o bairro como: Banda de Ipanema e Simpatia e quase Amor.



5-RECICLAGEM no CANTAGALO

Temos uma belíssima noticia. A iniciativa da Entrelaces com o suporte do PSI da frutos. O trabalho de coleta de óleo e um sucesso. Funciona. E eles já produzem sabão para limpeza com o óleo recolhido.

Tivemos a presença de Monica da Entrelaces e do Sr. Levi - mestre jardineiro. Ele nos mostrou o belo trabalho de jardim que faz na Clinica da Família do Pavao Pavaozinho.

Quem tiver a curiosidade de saber mais sobre este trabalho de reciclagem do óleo poderá ir ao vivo a Clinica ada Família que fica na ladeira Saint-Romain 172 e também através do website www.entrelaces.webs.com

Quem precisar de jardineiro pode contatar o Sr.Levi através do celular 7543 5937 e pelo telefone 2521 7955. Ele tem disponibilidade para trabalhar no bairro.


6-QUIOSQUE NITEROI

Tivemos informação que a noite no Quiosque Niterói - na orla - que fica na Vieira Souto em frente a Rua Farme de Amoedo, ha um grupo de jovens usuários de crack que passam a noite ali. Iremos apurar. Quem tiver fotografias pode colocar no blog do PSI.


PRÓXIMA REUNIÃO - DIA 22/08 ÀS 18 HORAS NO COLÉGIO NOTRE DAME.

ACESSE O NOSSO BLOG - PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

FACE BOOK ENTRE E TRAGA NOVOS AMIGOS - PSI IPANEMA

TWITTER SIGA PSI IPANEMA


DISQUE DENÚNCIA - 22531177


DEDIC - 14a. DP - 23322866 - 23322880





Nenhum comentário:

Postar um comentário