BUEIROS !!!!!!!!!!!!!!



População do Rio adota bom humor com adesivo de 'bueiro-bomba'

Notícia

Bueiro apresenta adesivo de um estopim na rua Visconde de Pirajá, no Rio

Foto: Marcos de Paula/Agência Estado



Um bueiro na rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, apresentava um desenho nesta segunda-feira que simulava que ele fosse uma bomba sobre o chão, com um pavio representado próximo à tampa. O bom humor chama atenção para a série de explosões que ocorreram na capital nos últimos dias.

Segundo dados do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), até sexta-feira foram vistoriados 21 bueiros. Em sete foi constatado que há 100% de chance de ocorrer uma explosão caso alguma centelha seja acesa próximo ao bueiro. Quatro não tinham porcentagem de gás e os demais não apresentavam risco à população em geral, mas são impróprios para técnicos realizarem reparos devido ao gás presente.

Engenheiros do Crea vão ampliar a varredura em bairros da capital fluminense nesta semana para verificar o risco de novas explosões nos bueiros compartilhados pela fornecedora de energia elétrica Light e pela Companhia Estadual de Gás (CEG).

A Light e a CEG afirmaram que farão, até dezembro, 16 mil inspeções em caixas subterrâneas, uma média de 43 por dia. Em 2010, foram 11 mil inspeções. Segundo a Light, esse trabalho busca identificar pontos sensíveis e verificar a parte estrutural da câmara, a funcionalidade, o estado dos equipamentos e a ventilação. A CEG explicou que uma parte muito pequena das vistorias mostrou problemas de responsabilidade da empresa e que, nesses casos, reparos foram feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário