ATA 18 / JULHO/ 2011

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA


MOVIMENTO APOLÍTICO, FORMADO POR VOLUNTARIOS MORADORES DO BAIRRO,
COM O PROPÓSITO DE CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DA SATISFAÇÃO SOCIAL.

ATA DA 85ª REUNIÃO—18 DE JULHO DE 2001

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME- RUA BARÃO DA TORRE—1800 HORAS

COORDENADA POR IGNEZ BARRETTO—13 PESSOAS PRESENTES INCLUSIVE O REPRESENTANTE DO VEREDOR CAIADO SR. TONY.

ASSUNTOS TRATADOS:

• O PSI esteve presente na reunião da Comissão Especial dos Mega Eventos na Orla, realizada na Câmara de Vereadores , comissão criada para normatizar e evitar os transtornos causados em eventos passados na orla marítima. O assunto foi muito bem esclarecido aos vereadores quanto à insatisfação dos moradores pelos transtornos causados aos bairros, principalmente Ipanema, Leblon e Copacabana.

O Vereador Caiado, que nos apóia nesta questão, acha que em dois ou três meses já existirá projeto de lei a respeito. Vamos acompanhar.

• Quanto a questão do metrô na Praça NSda Paz a ação continua no MP, demandando acompanhamento.

• “ O Globo” publicou um artigo do PSI sobre a regularização dos títulos de propriedade no Cantagalo, que teve excelente repercussão.

• Está em fase final de re-lançamento o jornal “ O Canto do Galo”, da comunidade do Cantagalo. Contará com anunciantes e patrocinadores e haverá um espaço para o PSI. Pedimos a colaboração dos voluntários para que escrevam artigos para publicação.

• Quanto à questão da parada de ônibus na Gen Osorio vamos marcar reunião com o Secretário de Ordem Pública para tratar do assunto, a partir da resposta que foi endereçada pelo Sindicato responsável ao vereador Caiado quanto aos questionamentos e sugestões dos moradores.


• Bruno , do PSI está coordenando uma sub comissão que trata da limpeza da praia e areia, barracas e calçadão. Há dificuldades em consolidar a legislação que trata do disciplinamento e relações entre os responsáveis pelos barraqueiros e o poder público. Solicitamos então que os voluntários mandem suas denuncias através nosso e-mail sobre tudo que se relacionar a este assunto, com fotos se possível , para que possamos gerar denuncias e exigir assim o disciplinamento.

ATA REDIGIDA POR ROGERIO ESTEVES

PRÓXIMA REUNIÃO DIA 08 AGOSTO, COLEGIO NOTER DAME ÀS 1800 HORAS.

PARTICIPE, SEJA CIDADÃO!

NOSSO NOVO E-MAIL : projetodeipanema@gmail.com

NOSSO BLOG : PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário