QUADRILHA PRESA

Suspeitos presos no Leblon podem estar envolvidos em mortes em assaltos


POR MARCELLO VICTOR

Rio - Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes que atua na Zona Sul em motocicletas foram presos por policiais do 23º BPM (Leblon), durante operação realizada na Lagoa, na noite desta quarta-feira. Entre os suspeitos estão dois jovens de 15 e 17 anos. Eles estavam na garupa e portavam um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm.

A polícia investiga a participação do grupo na morte do agente penitenciário Thiago Telles de Castro Domingues, de 31 anos, morto com cinco tiros na noite de terça-feira, em uma tentativa de assalto, na Tijuca, Zona Norte. Eles também podem ter envolvimento em pelo menos outros dois crimes.

A operação na Lagoa foi realizada com o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha que age de moto assaltando motoristas na Zona Sul. Eles foram perseguidos por PMs numa moto-patrulha que participavam da ação na Avenida Epitácio Pessoa. Segundo a polícia, Ronaldo da Silva de Almeida, de 24 anos, e Adeilton Pereira de Melo, 19, e o menor de 17 anos são da Favela da Mandela, em Manguinhos. O adolescente de 15 anos é morador do Parque Arará, em Benfica. Todos tem passagem pela polícia.

Todos foram autuados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Os dois maiores também responderão por corrupção de menores. As duas motos apreendidas estavam regularizadas.

De acordo com a delegada adjunta da 14ª DP (Leblon), Flávia Monteiro, devido ao aumento no número de roubos com o mesmo modo de operação de duas motos com dois homens assaltando motoristas na Zona Sul, a polícia fará a integração dos registros de ocorrência para tentar facilitar a identificação dos autores por parte das vítimas.

"Não descartamos a hipótes dele estarrem envolvidos em outros crimes praticados com as mesmar características, inclusive na morte do agente penitenciário, o caso mais recente", disse a delegada. Apesar do crime ter sido praticado na Tijuca, a polícia se baseia no modo como o servidor foi abordado. Dois homens o abordaram em um sinal de trânsito na Avenida Maracanã. Dois homens em uma moto tentaram levar o veículo de Thiago Telles. Armado, ele tentou reagir, mas foi baleado cinco vezes e morreu quando era operado no Hospital do Andaraí.

O piloto Paulo Viola, padastro do meio-campo do Cruzeiro, Roger Flores, foi morto em uma tentativa de assalto na Praça Saddock de Sá, em Ipanema, em março do ano passado. Geuse Galera, mãe do jogador, levou dois tiros. Paulo teria acelarado a moto em que o casal estava para tentar fugir de uma tentativa de assalto. Ele também foi abordado por dois homens em uma moto.

Em 2009, o médico Paulo Athayde Lopes foi rendido por bandidos quando chegava de moto no prédio em que morava, também em Ipanema. Antes de roubar o veículo os bandido atiraram pelo menos cinco vezes na vítima. Alguns disparos atingiram o capacete do médico, mas um acertou a nuca. Ele ficou internado em coma induzido, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário