PRAIA DE IPANEMA -

Federação confirma etapa do Carioca de bodyboarding em Ipanema

Jornal do Brasil


A Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro (FEBBRJ) confirmou a realização da 2ª etapa do Circuito Carioca de 2011 para o posto 9, na praia de Ipanema. A competição terá premiação em dinheiro para a categoria profissional masculino, o que acirrará ainda mais as disputas. O evento está programado para os dias 9 e 10 de julho.

A praia de Ipanema anda lado a lado com a história do bodyboarding. Foi lá que, em 1987, foi fundada a ABBI – Associação de Bodyboarding de Ipanema –, que deu origem à primeira escola de bodyboarding do país. A última competição oficial realizada no local ocorreu em 2006.

"A FEBBRJ vem no processo de resgatar locais e eventos que foram importantes para o esporte. Na 1ª etapa trouxemos de volta as competições para o Posto 5 de Copacabana e agora estamos resgatando a histórica ABBI e incluindo uma premiação em dinheiro para o profissional masculino. Gostaríamos de ver todos que fizeram parte da história da ABBI presentes nessa 2ª etapa.", explica Flavio Brito, presidente da FEBBRJ

Sandro Barros, uma lenda viva da ABBI, comemora a volta dos eventos para Ipanema: "Fico muito feliz em saber que a saudosa ABBI será reativada e colocará Ipanema novamente no cenário do bodyboarding nacional", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário