CARNAVAL PELAS MATAS




Carnaval pelas matas no Rio

Blocos e bandas vão para as ruas neste domingo promover uma batucada em favor das florestas


Terra da Gente, com info Greenpeace


Praia de Copacabana, Posto 6, 10 da manhã deste domingo. Este será o ponto de partida para o movimento “Sambe pelas florestas para elas não dançarem”, promovido pelo Greenpeace como forma de pedir por um Código Florestal que preserve as matas brasileiras. Já estão confirmados importantes blocos de carnaval de rua da cidade, como o Simpatia é Quase Amor, Banda de Ipanema, Carmelitas e Imprensa que eu Gamo. A organização não-governamental também estará por lá.

“Primeiro foram os ambientalistas a dizer que o novo Código Florestal era uma tragédia. Depois, a ciência. A população, aos poucos, foi tomando consciência disto. Hoje é um consenso: pesquisa do Datafolha acaba de comprovar que 79% dos brasileiros são contra a diminuição da proteção das florestas”, diz Márcio Astrini, responsável pela campanha de Floresta do Greenpeace Brasil, até para justificar a razão da manifestação sob a batuta de um Momo fora de época.

A ideia é pedir que o Senado corrija as aberrações que passaram pela Câmara dos Deputados na proposta do novo Código Florestal e assegure, por lei, o futuro das florestas. Para participar do grito de carnaval pelas matas, basta comparecer, com a camisa do seu bloco, fantasia, ou simplesmente de verde.

O movimento dos blocos e bandas preparou um manifesto, a ser lido antes do primeiro rufar dos tambores. Nele, falam do imenso patrimônio social que são as florestas brasileiras e lembram que para crescer o País precisa de desenvolvimento tanto quanto de conservação.


17/06/2011 - Amazônia às mãos na internet
16/06/2011 - Melhoramentos é verde
16/06/2011 - Chimpanzés ganham cobertores
16/06/2011 - Uma "explosão" de queimadas
16/06/2011 - Pelas águas do Velho Chico

Nenhum comentário:

Postar um comentário