PSI - INFORMA

Ipanema e Leblon vão ganhar corredores exclusivos para ônibus

Bairros devem receber quatro faixas para coletivos ainda este ano

Do R7

André Muzell

Corredor da rua Barata Ribeiro: intenção é reduzir o tempo de travessia na via


A zona sul do Rio de Janeiro vai ganhar mais quatro corredores exclusivos para ônibus até o fim do ano, conforme informou o subsecretário municipal de Transportes, Carlos Maiolino, durante um seminário sobre BRS (Bus Rapid System) no centro do Rio nesta quarta-feira (25).

As novas faixas exclusivas vão funcionar nas avenidas Visconde de Pirajá e Prudente de Moraes, em Ipanema, e nas avenidas Ataulfo de Paiva e General San Martin, no Leblon.

De acordo com o subsecretário, ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, em Botafogo, na zona sul, as ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo, na Tijuca, e rua Vinte e Quatro de Maio e avenida Marechal Hermes, no Méier, na zona norte também devem receber os corredores exclusivos. Mas ainda não há previsão para a implantação do projeto, que também deve chegar ao centro nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e rua Primeiro de Março.

Corredores em Copacabana

Os corredores exclusivos para ônibus já funcionam em Copacabana, na zona sul, na avenida Nossa Senhora de Copacabana e nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia.

Inaugurado em fevereiro, o corredor da avenida Nossa Senhora de Copacabana foi a primeira faixa exclusiva do bairro. Já nas ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia, o projeto foi implantado em abril.

Nas faixa exclusivas, os ônibus são obrigados a parar nos pontos indicados pelo seu BRS, sendo impedidos de pararem em outros pontos. Na Nossa Senhora de Copacabana, há 15 paradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário