CAMPANHA DO LIXO

Lixo invade metrô do Rio para gravação de campanha

16/05/2011

A estação Ipanema, do metrô do Rio de Janeiro, foi cenário da gravação da campanha nacional do movimento Limpa Brasil Let´s do it!, projeto de mobilização social que já aconteceu em 20 países, e neste ano acontecerá pela primeira vez no Brasil. O objetivo do movimento é mobilizar meio milhão de pessoas na limpeza de sete das maiores cidades do País, começando pelo Rio de Janeiro, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Cerca de 80 pessoas participaram da gravação, que envolveu cerca de 500 sacos de lixo, cinco mil bexigas e 45 rolos de plástico bolha. Todo o material utilizado na campanha foi enviado para uma cooperativa de reciclagem, em São Paulo, para a destinação correta. O resultado desse trabalho, assinado pela agência Leo Burnett, poderá ser visto a partir desta semana, na Rede Globo, TV Futura, TV Cultura, MTV e na TV do metrô de São Paulo e Rio de Janeiro.

A campanha completa, que terá duração de seis meses, prevê ainda a divulgação de vídeos na internet com personalidades como Wellington Nogueira, criador da ONG “Doutores da Alegria”, e o escritor Ferréz, incentivando a população a participar da ação. Também serão produzidos, com a participação de artistas nacionais, vídeos com a chamada “Eu sou catador”.

A partir deste mês as revistas das editoras Três e da Trip publicarão peças sobre a campanha. A edição de maio da revista TPM já traz o primeiro anúncio impresso com a chamada “O mundo ficou pequeno demais para tanto lixo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário