GENTE BOA

Hoje li na coluna Gente Boa nota sobre a recuperação dos canteiros de restauração da vegetação original das dunas na orla de Ipanema destruído pela passagem dos blocos durante o carnaval de 2011.



O Projeto de Segurança de Ipanema em reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente para tratar do assunto, se posicionou energicamente a favor da responsabilização dos danos pelos blocos. Foi, portanto com alegria que li a nota.



Restam, no entanto, algumas dúvidas:

1) A recuperação não se resume às mudas. Elas envolvem mão de obra, transporte e alimentação das mesmas , adubos e compra de fio de aço de proteção.

2) Os blocos vão arcar com todas estas despesas? Tentei obter informações a respeito, mas não obtive êxito.

3) Se os blocos não vão arcar com todos os custos é bom que fique claro que a prefeitura o fará, não é mais que sua obrigação, mas no fundo quem estará pagando será como sempre o contribuinte que ficará onerado duplamente: paga para os blocos destruírem seu bairro e paga pelo reparo dos danos causados.

4) Por fim gostaria que também ficasse claro para a população que o problema não acaba com o replantio. Afinal de contas, as mudas replantadas não serão do tamanho das que estavam sendo cultivadas cuidadosamente pelos moradores há quase um ano.



Ignez Barretto – coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário