GAROTA DE IPANEMA

Enviado por Cibelle Brito -


Documentário resgatará histórias do bar Garota de Ipanema


Foi na esquina da Rua Prudente de Moraes com a antiga Montenegro (atual Vinicius de Moraes), que dois boêmios, na mesa do bar Veloso, compuseram uma das canções mais tocadas no mundo, gravada em 1962 e regravada até hoje. Essa parte da história de “Garota de Ipanema”, de Tom e Vinícius, muita gente já sabe. Agora, o produtor Carlo Mossy, conhecido por suas atuações em pornochanchadas, quer apresentar a visão dos artistas que frequentaram o bar nas décadas de 1960 e 1970.

— A ideia do filme é reunir 40 personalidades de diferentes grupos artísticos, para relatar a importância do bar nas suas produções. Alguns depoimentos serão dramatizados, para dar leveza ao longa, sem ser saudosista — diz Mossy.

Entre os nomes confirmados estão Hugo Carvana, Carlos Miéle e Jaguar. A Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, também garantiu sua presença no projeto, que está em fase de produção e com previsão de lançamento no fim do ano. O cartaz está pronto e foi desenhado por Ziraldo.

Mossy, amigo do antigo dono do bar, o português Jorge Faria, pretende fazer um miniperfil dele. Faria, afirma o produtor, deu apoio a todas as viagens etílicas dos grandes artistas cariocas da década de 60.

A infância e a juventude em Copacabana deixaram boas recordações para Mossy. É o caso do futevôlei na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário