RIO MARACATU





Em sua 14ª edição, Rio Maracatu leva multidão a Ipanema

Bloco contou a presença de aproximadamente 50 mil foliões

Jessica Ventura, do R7Texto:-

Banda Rio Maracatu anima uma multidão nas ruas de Ipanema

O Rio Maracatu, que desfila no Carnaval carioca desde 1998, arrastou uma multidão de foliões para as ruas de Ipanema na tarde desta terça feira (8), desde as 14h. A estimativa dos organizadores é de que cerca de 50 mil pessoas tenham comparecido, assim como em 2010.

A banda fez uma homenagem neste ano à Tia Ciata, a mulher que fundou as rodas de samba e ajudou na projeção do Carnaval da Cidade Maravilhosa.

Para Chicote, fundador e diretor do Rio Maracatu, o diferencial deste ano é o repertório.

- Nós preparamos um show especial para este Carnaval e esperamos agradar ao público.

O bloco, como de costume, fez uma caminhada da esquina da rua Francisco Otaviano com avenida Vieira Souto até o posto 9, onde o show continuou. O “cortejo” foi liderado por Carol Sant'anna, que toca há dez anos com o Rio Maracatu, e pela primeira vez se apresentou com o microfone nas mãos. Já a apresentação no palco é comandada pelos vocalistas Angelo B e Marcelo Mimoso.

- É maravilhoso eu me apresentar este ano como cantora, no dia Internacional da Mulher. Eu trabalho com o Rio Maracatu há dez anos e é ótimo representar o grupo com a minha voz.

A banda é composta por uma orquestra mais que especial, com arranjos assinados por Marcelo Bernardes, saxofonista de Chico Buarque e componente do Rio Maracatu desde 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário