PORTAL FATOR

Rainha da Praia Embratel 2011 //

Ipanema na expectativa da nova Rainha da Praia Embratel

Atletas do vôlei de praia disputam a coroa do Rainha da Praia Embratel, neste fim de semana.

À medida que a estrutura da arena do Rainha da Praia Embratel, em Ipanema, ganha forma nas areias do Posto 10, cresce também a expectativa dos fãs do vôlei para mais uma edição do evento que tem a cara do Rio. No próximo fim de semana, dias 5 e 6 de março, as principais atletas do vôlei de praia brasileiro entram na disputa pela majestade. A entrada é gratuita e as partidas começam às 9h. O Rainha da Praia Embratel tem transmissão do SporTV.

Com mais ritmo de jogo, com quatro etapas do Circuito Brasileiro já realizadas, elas prometem um espetáculo emocionante e de alto nível técnico. "Com o evento em março, estarei no melhor de minha forma física", avalia Maria Clara. E complementa: "Adoro jogar no Rio e tenho certeza de que participarei de um evento de excelente nível técnico. Há sempre um clima de parceria e bom humor entre as meninas. A troca de parceiras a cada jogo aumenta também o entrosamento. Se eu não ganhar, espero que a minha irmã conquiste o título".

As irmãs Maria Clara e Carol, que treinam rotineiramente em frente à Rua Garcia D´Ávila, na Praia de Ipanema, vão se sentir em casa na arena, que fica a apenas três quadras de lá, na altura da Rua Paul Redfern.

Maria Elisa, atual Rainha da Praia, que também treina no Rio de Janeiro, conta com o apoio da torcida para conseguir o bicampeonato. "Além dos amigos e da família, é bacana jogar diante das pessoas nos acompanham no dia-a-dia. Os cariocas nos veem treinando na praia, nos reconhecem na academia, mas é neste evento que terão a oportunidade de conferir a nossa performance num torneio", explica ela, que chega à disputa em clima de euforia depois da sua vitória no último fim de semana na etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro. Com sua parceira Talita, acabou com a invencibilidade das pentacampeãs mundiais Larissa e Juliana, que estavam invictas há 70 partidas, desde o dia 13 de março de 2010.

"Essa vitória nos dá mais confiança ainda, é sempre uma grande satisfação ver que os nossos esforços estão dando resultados. Só que para o Rainha da Praia Embratel, eu terei de encarar a Maria Elisa como adversária. O lado bom é que só podemos nos enfrentar na final. Mas, de qualquer forma, se isso não acontecer, vamos torcer uma pela outra", ressalta Talita.

Além de Maria Elisa, Talita, Maria Clara e Carol, disputam a 13ª edição do Rainha da Praia Embratel Juliana, Larissa, Val e Vivian. Os jogos serão realizados na arena montada na Praia de Ipanema, em frente à Rua Paul Redfern. As partidas começam às 9h com entrada gratuita. O evento tem transmissão do SporTV.

O Rei e Rainha da Praia Embratel tem organização da Intersport, MaxSports e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento conta com patrocínio de: Embratel, NET, Água Schin, Banco BMG, Fiat, Nivea Sun, Fatal Surf e GOL. Apoio: Metrô Rio, Gula Gula, Sorvetes Nestlé, Kinoplex, Proforma, Prophylaxis e Ipanema Plaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário