PODA NA HORA DE PICO





O Globo, com a colaboração dos leitores Bruno Devoto e Maria Candida dos Passos Velloso


RIO - Muito utilizada por quem usa a orla para chegar ao Centro do Rio, a Rua Francisco Otaviano, no Arpoador, Zona Sul do Rio, provocou dor de cabeça nos motoristas que passaram pela via na semana passada. Isso porque a poda das árvores da rua foi feita justamente na hora do rush matinal.


"É a terceira vez na semana que a Prefeitura fecha uma das pistas da Rua Francisco Otaviano, na hora de pico (8h da manhã), para a poda das árvores. Isso vem causando grande congestionamento para quem vai para o Centro e deveria ser feito em outro horário ou no fim de semana" sugere o leitor Bruno Devoto em seu relato enviado ao Eu-repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO.

A leitora Maria Candida dos Passos Velloso também testemunhou a restrição à passagem de motoristas na Francisco Otaviano por causa da poda. Ela conta ter visto a tarefa sendo realizada às 8h50 de segunda-feira (14), "prejudicando enormemente a circulação e anulando todo o esforço de melhorar o escoamento neste horário crítico".

Segundo a Gerência de Serviços em Áreas Verdes da Comlurb, a situação relatada não procede, uma vez que a Comlurb só pode colocar seus caminhões para a poda na Rua Francisco Otaviano a partir das 10h, quando termina o horário da faixa reversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário