LIXO NAS ENCOSTAS

Prezados Senhores,

Prosseguindo no acompanhamento sôbre a retirada do lixo na encosta do Cantagalo, o Projeto de Segurança de Ipanema promoveu reunião com as entidades interessadas em 24 deste, a qual contou com a presença do Gerente de Encostas da Comlurb-Francisco Morais e do Gerente do Metrô Jaercio Ferreira.
Foi verificado que o lixo vem sendo retirado pela Comlurb, no entanto tres fatores contribuem para a demora e acúmulo: poucos garis empregados, falta de conscientização dos moradores, que, a despeito da campanha que vem sendo realizada, continuam jogando o lixo e demora do metrô em colocar plataformas para fixação dos containers onde serão colocados os detritos.
Quanto ao número de garis, poucos segundo os moradores, enfatizamos à Comlurb para que aumente este percentual até que a situação se normalize.
Quanto à falta de conscientização, o PSI em conjunto com a Entrelaces, responsável pelo projeto de reflorestamento e re-aproveitamento, continuarão a promover palestras, etc.
Quanto á colocação das plataformas de fixação, explicou o Sr. Francisco que sem ela é impossível colocar os depósitos,pois os mesmos desaparecem depois de algum tempo.
O representante do Metrô, Sr. Jaercio, explicou que a construção das plataformas está dependendo da aprovação da licitaçao e análise do custo. Adiantou ainda que os elevadores já estão liberados para descer com o lixo, só que sem os containers não tem como armazenar o lixo.
Solicitamos às partes envolvidas que envidem o máximo de esforços para viabilizar uma solução de compromisso nesta fase transitoria, antes da solução final que será a construção do lixoduto.
Continuaremos a acompanhar o assunto.

Atenciosamente,

Rogerio Esteves Ignez Barreto Mônica Garcia

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário