INFANTIL


Carnaval

Sebastiana e Riotur promovem bailes infantis grátis em praças da cidade

O Globo

RIO - A Sebastiana, associação de 12 blocos da Zona Sul e Centro, e a Riotur vão promover, durante todo o carnaval e no sábado seguinte, cinco bailinhos para a criançada em praças públicas do Rio. É o projeto Mamãe eu quero!, que se inicia neste sábado, às 9h, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O evento é grátis e totalmente voltado para o público infantil.

Além da Bandinha Mamãe eu quero!, composta por instrumentos de sopro e percussão, que vai tocar marchinhas tradicionais e músicas infantis, haverá animação com artistas circenses, pernaltas e equipe de brincadeiras com atividades como pintura de rosto e oficinas de adereços, máscaras e fantasias, tudo para os pequenos entrarem no clima do carnaval.

O objetivo do projeto realizado pela Sebastiana, em parceria com a Riotur, é estender o carnaval de rua aos pequenos foliões, aproximando as crianças dessa tradicional manifestação da cultura popular brasileira e do Rio de Janeiro.

Blocos também fazem a festa da criançada
Além dos bailes, alguns blocos de carnaval também são voltados para os pequenos foliões. Nesta quinta-feira (3 de março), sai o Bloco Cobra Sarada, em Laranjeiras. A concentração é no Parque Guinle, às 18h, e o bloco desfila pela Rua Gago Coutinho. O bloco foi criado pela escola Edem e os alunos ajudaram a preparar as fantasias e alguns instrumentos. O enredo é sobre as redes sociais.

Na segunda-feira de carnaval, dia 7 de março, outros dois blocos prometem sacudir a criançada. Às 10h, desfila, pela primeira vez, o Largo do Machadinho, mas não largo do suquinho. A bandinha é formada por crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos que fazem parte da escola de música do maestro Carlos e da Dona Ivete, na Rocinha. A concentração é no centro do Largo do Machado, e o desfile acontece em torno do chafariz.

Ainda na segunda-feira de carnaval, outra opção é a Bandinha de Ipanema, a versão para menores da tradicional banda do bairro. A festa acontece às 16h, no interior gradeado da Praça General Osório, em Ipanema.

Confira a Programação dos bailes
5 de março (sábado) - 9h às 12h - Praça Nossa Senhora da Paz - Ipanema

6 de março (domingo) - 9h às 12h - Praça do Lido - Copacabana

7 de março (segunda-feira) - 9h às 12h - Praça Afonso Pena - Tijuca

8 de março (terça-feira) - 9h às 12h - Praça Santos Dumont - Gávea

12 de março (sábado) - 9h às 12h - Praça Antero de Quental - Leblon

A agenda dos bloquinhos
Cobra Sarada - quinta-feira (3 de março), às 18h. Concentração no Parque Guinle, em Laranjeiras

Bandinha de Ipanema - segunda-feira (7 de março), às 16h, na Praça General Osório, em Ipanema

Largo do Machadinho - quinta-feira (7 de março), às 10h, com contração no Largo do Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário