DEPOIS DA DESTRUIÇÃO....................

Prefeitura vai reduzir pela metade o número de foliões na Zona Sul em 2012

Waleska Borges

.
RIO - A prefeitura do Rio informou que vai reduzir pela metade o número de foliões na Zona Sul para o carnaval de 2012. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, a prefeitura também não vai autorizar, para o próximo ano, a criação de novos blocos.

Este ano, o número de foliões nos blocos de rua superou o estimado em cerca de 2 milhões. O público foi de 4.877.900, espalhado por sete regiões da cidade. A Zona Sul, por exemplo, tinha público estimado de 744.050 e ficou, no entanto, em 1.542.900.

- Isso não significa que vamos engessar o carnaval da cidade. O que será feito é a organização de acordo com a capacidade de público - disse Antônio Pedro.

De acordo com Antônio Pedro, os blocos que não tinham autorização para desfilar serão penalizados. A prefeitura vai enviar o nome e o CPF dos responsáveis por eles ao Ministério Público cobrando providências.

Já o secretário municipal de Conservação, Carlos Osório, comparou a operação do carnaval com as Olimpíadas, mas lembrou, porém, que nos Jogos há venda antecipada de ingressos:

- Durante o carnaval, a prefeitura passou por um teste operacional que superou nossas expectativas, mas estamos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido. Em termos de desafio operacional, saímos fortalecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário