ATA 14/02/2011

Atividade sem conotação política que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento social para o bairro, a partir de participação voluntária de seus moradores.

ATA DA REUNIÃO

LOCAL DE REALIZAÇÃO: COLÉGIO NOTRE DAME

R. Barão da Torre, 308 – Ipanema

Dia: 14/03/2011

HORÁRIO: 18H

COORDENAÇÃO: IGNEZ BARRETO

NÚMERO DE PARTICIPANTES: 10


REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO:

Ø Oficial do 23º Batalhão da PM - 1a Tenente Margarete

Ø Luiza Salatino - Assessora do Subsecretário de Integração e Controle Urbano, Sr. Alex Costa (SEOP).

Ø Antônio (Toni) - Assessor do Vereador Carlo Caiado.


TÓPICOS ABORDADOS :


1- CARNAVAL E BLOCOS:

Necessidade de maior rigor por parte da Prefeitura no controle do número de blocos liberados para 2012, assim como a limitação no número de ambulantes, que por lei, não poderiam estar vendendo bebida alcóolica nas ruas.

Será feito o contato com o representante responsável pelo departamento de Marketing da AMBEV para que haja um diálogo entre as Associações de Moradores da Zona Sul (Leblon, Gávea, Botafogo, dentre outras) e o patrocinador oficial do carnaval do Rio de Janeiro.

Bruno entrará em contato com a Associação de Moradores do Leblon e da Dias Ferreira.

Sugestão da Ana Luisa para que outras Associações sejam também convidadas para o encontro.

A 1a Tenente Margarete, representante do 23ºBPM deu seu relato sobre a péssima experiência vivida durante os 4 dias de carnaval de rua, assim como o alto grau de desordem e depreciação do espaço público. Foi recebido também um grande número de reclamações sobre o número insuficiente de banheiros químicos disponíveis durante o carnaval.

O comandante da 23ºBP está preparando um relatório minucioso sobre tudo o que foi observado nas ruas durante o carnaval, de forma que haja um maior controle da ordem pública para os próximos anos.


2 - POLO GASTRONÔMICO JANGADEIROS - Sr. Demetrius:

Devido às reclamações apresentadas contra o polo no último encontro do PSI, o Sr. Demetrius, presidente do Polo Gastronômico Jangadeiros, veio à presente reunião informar que já foram providenciadas as novas capas plásticas, substituindo as que já se encontravam bastante deterioradas.

O polo gastronômico se responsabilizou também pela limpeza e manutenção dos canteiros de plantas que não são renovados desde 2006, a restauração da pintura dos tijolinhos vermelhos que compõem a calçada do polo, e a renovação e manutenção do sistema de iluminação, que apesar de se encontrar sob a responsabilidade da Rioluz, o polo irá assumir após inúmeras tentativas de contato com o orgão responsável.

3- JARDINEIROS DE IPANEMA

Inauguração do Projeto Canteiros do Rio, dia 17/3 às 18:30hrs no Hotel Ipanema Plaza, através da parceria entre a Prefeitura do Rio, o PSI e o Quadrilátero do Charme de Ipanema com o objetivo de recuperar e manter as nossas calçadas e canteiros.

Para entender e contextualizar os blocos de rua em Ipanema, veja fotos finais aqui >

PSI no Flickr (fotos): http://www.flickr.com/photos/psi_ipanema/

Querendo saber mais, os outros links são:

PSI no Twitter : @psi_seguipanema
PSI no blog: http://psipanema.blogspot.com/
PSI no Facebook http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001396580012

DISQUE DENÚNCIA 22531177

14a.DP DEDIC 23322866/23322880--


Ø PRÓXIMA REUNIÃO: 28/03/2011

Rio de Janeiro, 15/03/2011



ATA ELABORADA POR MONICA GARCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário