RAINHA DA PRAIA


Juliana e Larissa querem reinar novamente em Ipanema


Dupla pentacampeã mundial encara o torneio Rainha da Praia Embratel, dias 5 e 6 de março, como boa preparação para a temporada.

Ambas já fizeram parte da realeza. Enquanto Juliana conquistou a coroa em 2005, Larissa teve seu reinado em 2007. A dupla chega à nova edição do Rainha da Praia Embratel determinada: quer levar para Fortaleza a coroa em 2011. Campeãs mundiais pela quinta vez em 2010, essa é a única chance que têm no ano de medir forças uma contra a outra. A disputa no Rainha da Praia Embratel - que acontece em 5 e 6 de março, na Praia de Ipanema (Rio de Janeiro) - é individual.

“Este evento é especial para mim, é sempre um momento de festa. Gosto muito de jogar com outras parceiras, sem a responsabilidade de atuar pela dupla. Além disso, o torneio é bem estruturado, o que nos deixa nas melhores condições”, diz Larissa.

Sua parceira Juliana percebe no evento a oportunidade de reinventar seu jogo. “O formato da competição abre novos caminhos. Aprendemos a nos adaptar a outros parceiros e, às vezes, até a uma nova posição, revezando entre a defesa e o posto da frente”.

Rainha da Praia Embratel em 2005, Juliana diz estar em sua melhor forma e feliz por ter se livrado dos problemas físicos. “Desde a lesão que me tirou das Olimpíadas, em 2008, procurei reescrever a historia da nossa dupla. Resolvi assumir mais responsabilidades, ser o timoneiro da barca. O ano de 2009 já foi maravilhoso, porque consegui voltar ao meu melhor nível, mas 2010 foi sem dúvida o nosso melhor ano”.

Larissa também guarda ótimas lembranças dos grandes resultados do ano passado: “A conquista do pentacampeonato mundial foi muito especial. Com nível técnico das outras duplas aumentando, se manter no topo tem sido cada vez mais difícil”.

Juliana e Larissa sabem que a temporada de 2011 será muito intensa. Elas encaram o Rainha da Praia Embratel como uma boa preparação para o ano. “Temos mais um grande desafio com a corrida para as vagas olímpicas. Com a nossa experiência, estamos acostumadas a não nos acomodar com os títulos e a nossa posição de líder. Sempre procuramos esse “algo mais” para continuar melhorando”, revela Juliana.

Além de Juliana e Larissa, mais seis jogadoras disputarão a coroa de Rainha da Praia Embratel: Talita, Val, Vivian, Maria Clara, Carol e Maria Elisa, atual Rainha da Praia Embratel.

O Rei e Rainha da Praia Embratel tem organização da Intersport, MaxSports e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O evento conta com patrocínio de: Embratel, NET, Água Schin, Banco BMG, Fiat, Nivea Sun, Fatal Surf e GOL. Apoio: Gula Gula, Sorvetes Nestlé, Kinoplex, Prophylaxis e Ipanema Plaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário