MIJÕES





Mijões já botaram o bloco na rua mesmo antes do início oficial do carnaval no Rio

O Globo, com a colaboração das leitoras Mary Singer e Adriana Schnoor

. ....RIO - Nem bem o carnaval começou e os mijões já botaram o bloco, e muito xixi, nas ruas do Rio. No final de semana que antecede os festejos de Momo, leitores flagraram foliões se aliviando em árvores, muros e até atrás de banheiros químicos durante os desfiles do Simpatia É Quase Amor, no sábado (26), e do Suvaco de Cristo, neste domingo (27).

Na orla de Ipanema, na Zona Sul, os banheiros químicos foram utilizados do lado errado, como mostra a foto da leitora Mary Singer. "Não vi nenhuma simpatia nesta foto. Os mijões continuam fazendo xixi fora do penico. Eca!", relatou ao Eu-repórter , a seção de jornalismo participativo do GLOBO.

Todos os anos, o batuque de fevereiro também causa calafrios aos moradores da Rua Major Rubens Vaz, um dos "banheiros" prediletos dos frequentadores dos blocos do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Neste domingo, durante o desfile do Suvaco de Cristo, não foi diferente. Segundo a leitora Adriana Schoonor, uma horda de foliões apertados se revezava entre as árvores e canteiros da ruela para se aliviar.

."A cada desfile de bloco, ano após ano, tudo se repete. Os foliões vandalizam e os moradores se desesperam, tendo que arcar com a despesa de muitos litros de água, desinfetante e a reposição das plantas dos canteiros", reclama ela, que fotografou mijões da janela do seu apartamento.

Desde o início da temporada pré-carnavalesca, nesta sexta-feira (25), a Operação Choque de Ordem deteve 205 pessoas urinando nas ruas da cidade . Somente durante a passagem do Suvaco de Cristo, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) flagrou 43 mijões. Eles tiveram que prestar esclarecimentos na 15ª DP (Gávea). Já no Simpatia, a Prefeitura do Rio deteve 44 foliões fazendo xixi na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário