COLETA SELETIVA NA PRAIA

Rio,15/02/2011

O piloto da coleta seletiva do coco na praia já começou em caráter experimental. Todos os finais de semana. Sei que ajustes ainda são necessários, mas o importante é que se deu partida em um projeto que está há tanto tempo para sair.
Segundo a impressão dos freqüentadores da praia, as pessoas estão entusiasmadas com o projeto, mas sentem faltas de mais lixeiras e acabam colocando o lixo comum no container que seria do coco.
Fui informada de que os barraqueiros deveriam ter cada um duas lixeiras de 60lts, em cada barraca. Existe, inclusive, uma multa de R$ 253,00 para aquele que não tiver as lixeiras.
Segundo a Prorio, a empresa tem muita dificuldade de fazer a fiscalização, por falta de pessoal.
Peço a todos que freqüentam a praia que, por favor, fiscalizem os barraqueiros. Anotem o número e nome da barraca que não tiver as lixeiras ( 2). Fotografar também é válido.
É claro, que o anonimato será total. Desta forma a Prorio pode multar os que tiverem irregulares.
O problema é que; embora a população seja mal educada, se os barraqueiros que tem por obrigação ter as lixeiras não as colocam, as pessoas também não têm lugar para jogar o lixo.
É do interesse de todos manter a praia o mais limpa possível. O estado das areias é lamentável e a praia de Ipanema, infelizmente, apresenta o pior índice de qualidade do Rio.
Sei que contamos com a colaboração, esforço e o interesse de todos.
Ignez

Nenhum comentário:

Postar um comentário