CHOQUE DE ORDEM



Operação choque de ordem derruba construções no Pavão-Pavãozinho

O Globo
RIO - Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) iniciou nesta segunda-feira a derrubada de sete construções irregulares na comunidade do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul. As construções foram erguidas em área de risco, na localidade conhecida como Beija-Flor. Um dos imóveis funcionava como bar. Na ação, funcionários da Secretaria municipal de Habitação e agentes da Integração Social da Seop cadastraram três famílias que passaram a receber o aluguel social da prefeitura e foram incluídas no Programa Minha Casa Minha Vida.

Uma vistoria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizada em 29 de outubro de 2008, já havia constatado a irregularidade. Durante a operação de derrubada, oito barracões de madeira, que estavam sendo erguidos acima do local das demolições também foram notificados.

Participaram da operação 120 pessoas entre agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, funcionários das secretarias municipal de Habitação e Meio Ambiente, funcionários da Coordenação de Operações Especiais da Secretaria de Conservação, Defesa Civil, Light e policiais militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário